CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/11/2018

    BATAGUASSU| Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente discute Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências

    ©DIVULGAÇÃO 
    Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política Pública para Mulheres realizou no último dia 8 de novembro, a XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi desenvolvido das 8 às 17 horas (Brasília), na Câmara de Vereadores.

    Na abertura, houve a apresentação da Cia dos Girassóis, por meio da oficina de balé desenvolvida por alunos do Centro Cultural de Bataguassu.

    Em pronunciamento, o presidente do CMDCA, Ademir Antônio de Alencar Raquel disse que a conferência tem um papel importante na apresentação de propostas adequadas para o município e na avaliação de ações alternativas em prevenção a violência.
    ©DIVULGAÇÃO
    A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política Pública para Mulheres, Ana Nely Castello Branco Sanches comentou que a conferência tem como objetivo mobilizar os integrantes do sistema de garantia de direitos das crianças, adolescentes e sociedade em geral para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral da infância e juventude.

    Ana reforçou a ideia de que a conferência é um momento importante para discutir e avaliar a situação atual e as necessidades de melhorias das políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências, considerando as diversidades.

    Após as falas, houve a palestra magna ministrada pela assistente social, Dandrea Moura Borda, abordando os direitos das crianças e adolescentes.

    A atividade teve sequência com a realização de grupos divididos por eixos temáticos para a elaboração de propostas a serem encaminhadas para a etapa estadual e nacional do evento. Ao final, três delegados também foram escolhidos para representar o município nas próximas etapas do evento.

    Prestigiaram a atividade, o vereador Dennis Thomazini (PTB) representando a Câmara de Vereadores além de servidores municipais, representantes de entidades em geral e atendidos por projetos.

    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM


    Imprimir