CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/11/2018

    BATAGUASSU| Caravina recebe alunos da Rondon que representaram o município durante Fetran-MS

    ©DIVULGAÇÃO
    O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina recebeu na última quarta-feira, dia 31 de outubro, no gabinete municipal, a visita das alunas e professores da Escola Municipal “Marechal Rondon” que representaram Bataguassu durante a 9ª edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran-MS) com a peça teatral “Abracadabra, vamos à praia antes da magia acabar”. Este ano, o festival que tem como objetivo promover a educação para o trânsito contou com a participação de 223 inscritos que elaboraram 148 espetáculos teatrais, envolvendo um total de 38 municípios.

    A peça Abracadabra narra à história das bruxinhas Morgana, Cornélia e Onilda que querem conhecer a praia e por não estarem de acordo com as normas de trânsito, não chegam ao seu destino.

    Com o resultado final, o município ficou em 2º lugar na categoria infantil além de ser premiado com o melhor texto e primeiro lugar na enquete. A atriz Nicole também foi indicada ao prêmio de melhor atriz e ficou com a terceira colocação.

    No encontro, Caravina parabenizou todos os envolvidos na peça por terem levado o nome de Bataguassu até a etapa final do evento; e agradeceu o empenho e dedicação de toda comunidade escolar e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) em apoio à participação da escola no festival.

    O prefeito anunciou ainda que fará mais investimentos na área cultural no município, entre eles, a implantação do Museu Histórico de Bataguassu e a construção da cobertura da quadra do Centro Cultural de Bataguassu, propiciando a oferta de mais vagas para as turmas das oficinas de teatro e dança oferecidas no local. “Nosso objetivo é estimular mais alunos a participarem de atividades como essa, propagando as artes, a cultura e a dança em nosso município”, comentou.

    Na data, as alunas/atrizes Nicole Emanuely Oliveira Nunes, Iza Marcela Moreira Belo, Giovanna da Silva Iralla, Larysssa Gabrielly da Silva e Vitória receberam mimos da administração municipal pela participação no evento assim como as professoras Mariucha Gorre, Leidiane Francisco de Sales, Leda Portela e Luciane Guedes; e o instrutor de teatro Marcelo André Batista, do Centro Cultural de Bataguassu, responsáveis pela coordenação dos trabalhos.

    Estiveram no gabinete ainda a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale e a diretora adjunta da Escola Marechal Rondon, Neusa Porfírio.

    ASSECOM


    Imprimir