CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/11/2018

    BATAGUASSU| Caravina participa de solenidade de inauguração da sede própria da 19ª Subseção da OAB-MS no município

    ©DIVULGAÇÃO 
    O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) participou ontem, dia 28 de novembro, às 9 horas (horário MS), da solenidade de inauguração da sede própria da 19ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) situada em Bataguassu. O novo espaço fica localizado na rua Odorilho Ferreira, nº 125, centro e foi construído em um terreno doado pela Prefeitura.

    Com área de 150 m², foram investidos aproximadamente R$ 250 mil na obra através de recursos do Fundo de Investimento do Desenvolvimento da Advocacia (FIDA). A Subseção atenderá além de Bataguassu advogados jurisdicionados de Anaurilândia. 

    Durante a solenidade, o presidente da 19ª Subseção, Carlos Eduardo de Souza Xavier, destacou que a “junção de forças” permitiu a construção da nova sede e agradeceu a todos os envolvidos pela parceria e apoio para a edificação da sede própria. “Foram três anos de luta, mas a sensação é de dever cumprido. A conquista da sede própria é importante para fazermos a capacitação profissional dos advogados, discutirmos as demandas do município para a melhoria do judiciário, para a defesa das nossas prerrogativas e principalmente para atender o cidadão local. Esse espaço físico representa a independência da Ordem”, avaliou.
    ©DIVULGAÇÃO 
    Xavier parabenizou a nova diretoria da Seccional pela aproximação feita entre advogados da capital com o interior e frisou que a Casa do Advogado é a Casa da Cidadania. “Uma vez estruturada, poderemos exercer nossas funções em defesa da cidadania e promoção da justiça. A nova sede representa não só um prédio, mas sim melhorias no serviço judiciário e defesa da cidadania”, disse.

    Ao cumprimentar o presidente da Seccional, Mansour Elias Karmouche, Caravina agradeceu a confiança da OAB-MS no município em proporcionar tal investimento. 

    O gestor, que é presidente da Assomasul parabenizou a antiga e nova diretoria da OAB de Bataguassu pelo empenho em dar sequência à obra e disse que em um primeiro momento ficou meio cético com o projeto. “Normalmente não se investe tanto no interior, mas era um projeto que ia acontecer e hoje estamos aqui. O município é parceiro de ações como essa e estaremos sempre presente apoiando esses tipos de iniciativas”, frisou.

    O prefeito lembrou ainda da importância de se ter um local apropriado para atender os munícipes e advogados jurisdicionados. “Será um local para se ter atendimento com melhor qualidade pelos nossos advogados”.

    Karmouche, por sua vez, disse que a inauguração da obra e a realização de um sonho que só foi possível com a dedicação e empenho de todos. “Essa obra tem muito de todo mundo porque foi um sonho sonhado entre muitas pessoas. Quando nós estivemos aqui e ouvimos a sensibilidade da advocacia que precisava ter uma estrutura física, nós nos inspiramos na sociedade, na cidadania, na advocacia tão aguerrida que é a de Bataguassu. Sabemos o quão importante é ter uma estrutura física, mas além disso é ter um relacionamento de forma harmônica com todas as instituições”, pontuou.

    O presidente da Seccional salientou que a atual diretoria não só aproximou o interior da capital, mas sim de outras instituições. “Sabemos que unidos podemos fazer o sistema de justiça funcionar em prol do cidadão, assim como sempre foi inspirado. E só assim que conseguimos fazer isso, de mãos dadas. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho”, finalizou.

    Participaram da solenidade, o vice-presidente da Seccional, Gervásio Alves de Oliveira Junior; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), José Armando; a vice-presidente da Subseção de Bataguassu, Sandra Câmara Martins de Souza; o promotor de Justiça do município, Wilson Canci; os juízes Marcel Goulart e César Volpe; vereadores Dennis Thomazini e André Bezerra além de advogados vinculados a 19ª Subseção e demais autoridades.

    ASSECOM


    Imprimir