Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/11/2018

    Atendendo entidades ligadas ao Pantanal, Pedro Chaves reabre projeto para discussão

    ©DIVULGAÇÃO
    O senador Pedro Chaves (PRB/MS), relator do PLS 750/2011, que dispões sobre a criação de política de gestão e preservação do Pantanal, reabriu para discussão o projeto e retirou de pauta na Comissão de Meio Ambiente, atendendo pedido de entidades ligadas a proteção do bioma e ao setor produtivo. O objetivo é reabrir espaço para novas colaborações ao texto, que servirá de base para a Lei do Pantanal e para a criação do Fundo do Pantanal.

    O PSL, de autoria do senador e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, foi apresentado em 2011. Ao assumir a relatoria do projeto, Pedro Chaves realizou audiências públicas nos dois Estados brasileiros que abrangem o Pantanal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de reunir com ruralistas, ambientalistas, empresários, professores, universitário, comerciantes e a sociedade em geral para receber contribuições.

    “O equilíbrio sempre foi meu norte e fazer um texto que mediasse os diversos conflitos é minha meta. Nestas audiências e reuniões coletamos contribuições para enriquecer o texto final. Mas, atendendo as entidades, resguardando todas as preocupações de nossos ambientalistas e, é claro, dos legítimos interesses do setor produtivo, retiro da comissão o PSL para uma reanálise”, comentou Pedro Chaves.

    Por: Carla Eleonora Sguissardi


    Imprimir