CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/11/2018

    ALCINÓPOLIS| Município é contemplado com a Agenda Mais Acesso para as mulheres


    O Ministério da Saúde publicou no dia 30 de outubro o resultado dos municípios contemplados da Agenda Mais Acesso, Cuidado, Informação e Respeito à Saúde das Mulheres e Alcinópolis está entre eles. Em todo o Brasil, mais de 538 propostas foram apresentas e o projeto de Alcinópolis se destacou com a maior nota de Mato Grosso do Sul e receberá 100 mil reais para investir em saúde sexual reprodutiva de homens e mulheres.

    O Edital de Chamamento Público - Agenda Mais Acesso tem por objetivo selecionar propostas que visem ampliar e fortalecer a atenção à saúde sexual e reprodutiva das mulheres, em todos os ciclos de vida, com ou sem deficiência e a inclusão de ações estratégicas que envolvam os homens na sua trajetória reprodutiva e sexual visando a promoção de saúde e redução de agravos.

    A enfermeira Regina Pereira Nogueira, coordenadora responsável pelo projeto, explicou que o objetivo do plano é habilitar médicos e enfermeiros para a inserção do DIU e Implanon, superando barreiras organizacionais e individuais, ainda reduzir os índices de gravidez não planejada ou indesejada, fomentar a educação em saúde para a população feminina, consolidar a implantação dos métodos contraceptivos de longa duração nas demais unidades de saúde, inclusive no âmbito hospital no pós-parto e pós-aborto.

    “Estou imensamente feliz e grata com o resultado, pois é com imenso prazer que trabalho para melhorias em prol da saúde de mulheres e homens de nosso município. Sou grata a Deus por tudo isso”, disse Regina.

    ASSECOM


    Imprimir