CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/11/2018

    Águas Guariroba é vencedora do Prêmio Eficiência e Tecnologia Aegea 2018

    ©DIVULGAÇÃO
    A Águas Guariroba foi vencedora do Prêmio Eficiência e Tecnologia Aegea 2018, realizado nesta quarta-feira (31), em São Paulo. Dois projetos da concessionária estiveram entre os finalistas, tendo como 1º colocado o projeto “Controlador Automático” e ocupando a terceira colocação o projeto “Customização de Carroceria”.

    Desenvolvedora da tecnologia que ganhou o 1º lugar, a Analista de Planejamento da Águas Guariroba, Karen Cortez, celebrou a premiação e destacou a importância das inovações e propostas apresentadas no Prêmio. “Participar de um trabalho tão inovador foi uma surpresa em si, estou emocionada pelo prêmio e com o reconhecimento dado ao nosso projeto. Não tenho palavras para agradecer esta oportunidade”, disse.
    ©DIVULGAÇÃO
    O “Controlador Automático” foi desenvolvido com o objetivo de otimizar através de um software, o monitoramento e operação do sistema de abastecimento de água de Campo Grande. Entre os principais benefícios está a redução de custo operacional, otimização de operações, além de garantir a padronização, segurança e eficiência dos serviços realizados pela empresa, que são monitorados via computadores no Centro de Controle de Operações (CCO).
    ©DIVULGAÇÃO
    Terceiro colocado na premiação, o projeto “Customização de Carroceria” trouxe para a concessionária, veículos adaptados para o transporte de ferramentas e equipamentos, garantindo a segurança dos colaboradores nas operações em campo. Para o coordenador de serviços da Águas Guariroba e membro da equipe desenvolvedora do projeto, Rafael Miranda, a premiação representa reconhecimento e uma oportunidade de compartilhar os trabalhos desenvolvidos com outras empresas da Aegea.

    “Receber este prêmio é muito gratificante e motivador para toda a equipe. Além do reconhecimento, é muito interessante a oportunidade de expormos este projeto desenvolvido em parceria com a Central de Serviços, Transportes e a LVE Veículos para outras unidades”, disse.

    O Projeto “Contagem e classificação de veículos com Machine Learning” da Prolagos (RJ), ficou com o segundo lugar na premiação. O Prêmio Eficiência e Tecnologia 2018 tem como objetivo reconhecer os melhores projetos e iniciativas promovidas pelas unidades da Aegea que utilizaram novas tecnologias para aumentar a eficiência nos processos e elevar a satisfação dos usuários. Além de reconhecer as iniciativas e os profissionais envolvidos, a premiação busca difundir melhores práticas dentro da empresa e ampliar a atuação dos projetos apresentados.

    ASSECOM


    Imprimir