CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2018

    TRÊS LAGOAS| Prefeito parabeniza Saúde do município pelo destaque nacional de exemplo de um SUS que dá certo

    Profissionais da Saúde foram reconhecidos como exemplo de dedicação e atenção à população

    ©Divulgação
    O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, recebeu em seu Gabinete, a secretária de Saúde, Angelina Zuque, acompanhada do médico da Unidade de Saúde do Distrito de Arapuá, Rodrigo Gatto, na tarde desta quarta-feira (4).

    Atendendo ao convite do prefeito, diretores e coordenadores dos vários setores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estiveram juntos na sala de reuniões do Gabinete, para receber de Ângelo Guerreiro, “a manifestação pessoal da satisfação que todos nós sentimos pelo destaque positivo do desempenho da Saúde de Três Lagoas, veiculado em rede nacional, pela TV Globo”, disse, ao cumprimentar a todos os presentes.
    ©Divulgação
    “É grandioso estarmos vivenciando este momento, que serve como exemplo a muitos outros municípios, não só do Estado de Mato Grosso do Sul, mas de todo o Brasil, que não conseguem solucionar seus problemas de Saúde”, observou o prefeito.

    “Fiz questão de receber a todos, para dizer que vocês são exemplo aos demais profissionais” disse Guerreiro, ao dirigir-se ao médico Rodrigo Gatto, que aparece na referida reportagem da Globo, que mostrou Três Lagoas, como exemplo de um SUS – Sistema Único de Saúde - que dá certo. 

    Ao se manifestar sobre este momento, a secretária Angelina ressaltou que, “em muitos casos, a população generaliza quando não é bem atendida e nem sempre reconhece que existem diferentes servidores e também boas formas de atendimento humanizado e que têm servido de exemplo”, disse.

    DIVULGAÇÃO

    Por isso, como foi comentado no encontro com o prefeito, “exemplos como este devem e merecem ser sempre divulgados porque elevam a autoestima dos nossos servidores”, reconheceu Angelina.

    Este é o resultado “de um trabalho diferente, que adotamos, dando importância às unidades de Atenção Básica de Saúde”, explicou Angelina.

    Por sua vez, o médico Rodrigo Gatto ressaltou a importância de “sermos sinceros em tudo o que fazemos e dizemos. Por isso, acredito que a comunicação na Saúde é tudo”, disse.
    ©Divulgação
    “Não somos perfeitos, porque todos somos passíveis de erro, mas o importante, na solução da maioria dos problemas é sabermos como percorrer os caminhos para obtermos resultados e contarmos com pessoas comprometidas com a saúde e a qualidade de vida da nossa gente”, observou o médico.

    A Saúde de Três Lagoas foi destaque no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, na noite de segunda-feira (1º), na série de reportagens “O Brasil que queremos”, através de um vídeo enviado por um morador do Distrito de Arapuá, onde o médico atende e foi apresentado como exemplo. Segundo a emissora de TV, a saúde é a maior preocupação dos 50 mil brasileiros que participaram do projeto enviando vídeos de suas cidades.

    ASSECOM


    Imprimir