CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/10/2018

    TRÊS LAGOAS| Equipe da ESF Jardim Atenas dá atenção especial às crianças

    Foi um dia direcionado à puericultura, com ações alusivas ao mês da criança

    ©Divulgação
    A equipe da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF “Bispo Dom José Moreira Bastos”, no Jardim Atenas e adjacências, se envolveu numa ação específica, toda direcionada à saúde das crianças, nesta quarta-feira (17).

    “É um dia em que estamos dando atenção especial às nossas crianças, numa ação de puericultura” (acompanhamento integral do processo de desenvolvimento da criança), resumiu a coordenadora da ESF, enfermeira Rosângela Farias Corrêa.
    ©Divulgação
    Entre as ações, direcionadas às crianças, como atualização de vacinas, prevenção de doenças e outros procedimentos, as mães tiveram oportunidade de conhecer e aprender as técnicas de “Shantala”.

    Shantala é um tipo de massagem infantil oriunda da Índia, que resulta em inúmeros benefícios para a saúde dos bebês, como melhorias no desenvolvimento psicomotor, aumento do fluxo sanguíneo, respiração, prevenção de cólicas, prisão de ventre e insônia.

    A equipe de servidores da ESF Jardim Atenas, junto com a coordenadora e enfermeira Rosângela, é constituída por: nove Agentes Comunitários de Saúde (ACS), dois Médicos, dois Auxiliares Técnicos de Enfermagem, dois Dentistas e uma Auxiliar de Saúde Bucal, três Administrativos e uma servidora de Serviços Gerais.
    ©Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir