CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/10/2018

    STJ concede liberdade a advogado João Paulo Calves, preso junto com Puccinelli

    ©Arquivo
    O STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedeu liberdade ao advogado João Paulo Calves, preso com André Puccinelli e André Puccinelli Júnior desde o último dia 20 de julho. Na decisão da ministra Laurita Vaz, da 6ª Turma do STJ, consta como motivo a “desnecessidade da prisão” e que o cumprimento da sentença deve ser imediata.

    “Conversei com o doutor Renê Siufi e essa liminar dada ao meu cliente deve criar uma espécie de jurisprudência favorável. O doutor Siufi acredita que os clientes deles serão postos em liberdade o mais breve possível”, diz o advogado André Borges que faz a defesa de João Paulo Calves referindo-se ao também advogado Renê Siufi, defensor de André Puccinelli e André Puccinelli Júnior.

    No último dia 4 deste mês, a própria ministra Laurita Vaz já havia negado o pedido de liberdade dos três, presos em decorrência da Operação Lama Asfáltica.

    Prisão

    André, seu filho e João Paulo Calves foram presos pela Polícia Federal no dia 20 de julho, no âmbito da Operação Papiros de Lama, desdobramento da Operação Lama Asfáltica, que apura suposta lavagem de dinheiro por meio do Instituto Ícone, de propriedade de João Paulo Calves, apontado como ‘laranja’ de Puccinelli Júnior.

    Puccinelli e o filho estão presos no Centro de Triagem Anísio de Lima, carceragem destinada a presos com ensino superior. João Paulo Calves está em cela especial no Presídio Militar de Campo Grande, prerrogativa garantida por lei por ele ser advogado.

    Fonte: Midiamax
    Por: Diego Alves 


    Imprimir