CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/10/2018

    MUNDO ANIMAL| Se seu cão costuma lamber seu pé fique atento, é isso o que ele tenta te dizer

    Se seu cão costuma lamber seu pé fique atento, é isso o que ele tenta te dizer

    ©Reprodução/ Best off Web
    De todos os animais domésticos, o cachorro foi intitulado como sendo ‘o melhor amigo do homem’, abaixo somente de Deus, isso acontece devido a esses animais expressarem aos seus donos gestos e sinais que indicam o quanto amor tem por eles.

    Além de serem muito carinhosos, esses mamíferos possuem essa característica de se apegarem em cada particularidade. Se você observar os pequenos sinais que o cão faz durante o dia a dia terá plena convicção que ele te ama muito. 

    Para isso, resolver separar 10 sinais, que provavelmente você não tenha percebido, mas seu cãozinho faz todos os dias para provar que ele te ama :

    1. Faz olhar de cão sem dono

    Se seu cão começar a te olhar de modo que você fique com seu coração derretido – fique sabendo que esta é uma das expressões de sua ternura por você! Conforme o PetHelpful, os cães e os seres humanos são dos únicos mamíferos que interagem através do contato visual desse modo, e isso é um enorme sinal de confiança e adoração.

    2. Busca sua aprovação

    Os cachorros necessitam saber o quanto eles são especiais, pois na opinião deles é extremamente importante para saber o quanto você o ama. Portanto, não economize elogios aos seu animalzinho, ele ama esse tipo de carinho.

    3. Vive encostando em você

    Outra modo que eles utilizam para mostrar que sente sua ausência e te ama é sentar-se ao seu lado e ficar encostadinho em você. Isso demonstra que ele gostaria receber um pouco mais carinho!

    4. Te segue em todos os lugares

    Você pode até se sentir irritado quando o seu cachorrinho começa a te seguir em todos os lugares, mas lembre-se que a intenção dele não é te deixar nervoso. Segundo os especialistas, esse é o jeito que ele encontra para dizer que você é o seu melhor amigo e está te convidando para fazer tudo juntos.

    5. Fica deitado em sua cama

    Quando vamos para o trabalho, ficamos com o coração na mão, pois infelizmente não podemos levar nossos queridos cãozinhos. Segundo o Wall Street Journal, uma das formas que eles têm de nos manter sempre por perto, sentindo nosso cheiro até que cheguemos em casa. De modo que a jeito que eles encontram para sentir-se perto de nós é deitar em nossa cama.

    6. Traz alguns “presentes” para você

    Os cães têm o costume de nos trazer presentes e na maioria das vezes não percebemos. Sabe aquele objeto ou brinquedo que ele gosta? Ele só deixa pegar ou brincar a pessoas muito especiais, assim como os insetos que ele caça.

    7. Compreende quando você está triste

    Os cães são capazes de perceber praticamente tudo aquilo que o seu tutor está sentindo. Quando não estão sentindo bem, é comum que eles venham nos dar uma lambido ou dar carinho, para demonstrar o quanto se preocupam com seus donos.

    8. Fica muito contente quando você chega em casa

    Na hora que você chega em casa seu cãozinho faz a maior festa ? Esse é um sinal de que te ama e sente muito a sua falta. Isso prova que ele fica muito feliz quando você retorna para casa!

    9. Gosta de dar lambida no seu rosto e/ou seus pés

    Talvez você já tenha percebido que os cachorros gostam de dar uma lambida nos seus donos, não é mesmo? Conforme os especialistas, dar lambidas nos pés é um hábito que pode diminuir o estresse do animalzinho, pois reforça que o seu “líder” está presente. O gesto também é um sinal do seu amor maternal.

    10. Fica deitado com você após uma refeição

    Fique alerta, lembre-se que os cães defendem a todo custo sua refeição e sua hora de comer. Ele tem medo de que alguém possa roubar sua comida, por esse motivo é que ele se aconchega depois de fazer sua uma refeição, perto da pessoa. Essa é o jeito dele expressar que estar relaxado com essa pessoa.

    Não há duvida de que os cães são animais domésticos realmente maravilhosos, não é mesmo? Agora que você tem a convicção de que seu cãozinho te ama, retribua todo seu carinho e mostre a ele o quanto você o ama e que sua companhia é importante.

    Por Renato Silva / E-DAILY


    Imprimir