CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/10/2018

    Funsat Realiza Parceria para Bolsistas do Proinc concluírem o Ensino Fundamental

    ©Divulgação
    A Fundação Social do Trabalho (Funsat), em parceria com o Ministério de Educação e com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, através do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano, irá formar bolsistas do Proinc – Programa de Inclusão Profissional, com idade entre 18 a 29 anos, que desejam concluir o Ensino Fundamental.

    Dentro do Projeto os alunos além da conclusão do ensino fundamental, os alunos terão qualificação profissional na área de Telemática, que abrange conhecimentos em Eletrônica, Informática e Telecomunicações.

    Ao se formar, estarão aptos para atuar nas áreas da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), podendo trabalhar com redes de computadores, internet, telefonia, desenvolvimento de programas e eletrônica.

    O projeto tem o objetivo de reduzir situações de risco, desigualdade, discriminação e outras vulnerabilidades sociais junto aos jovens que, por diferentes fatores, foram excluídos do processo educacional, aos quais se dirigem as ações do Projovem Urbano.

    De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, o objetivo da parceria é formar e capacitar os bolsistas do Proinc, para que tenham oportunidades de conquistar uma vaga no mercado de trabalho com carteira assinada.

    “Além da oportunidade de terminar os estudos, vocês terão qualificação profissional, ou seja, estarão qualificados para conquistar uma vaga no mercado de trabalho, este é o objetivo da Prefeitura Municipal, este é o objetivo do Programa De Inclusão Profissional”, pontuou.

    Ainda de acordo com o diretor-presidente da Funsat, os bolsistas com crianças de 0 a 8 anos, podem levar seus filhos, pois, terá salas com monitoras dando acolhimento para as crianças.

    As aulas terão inicio a partir de 16 de outubro de 2018, duração de 18 meses. O horário das aulas será das 18h30 às 22h.

    Nesta edição haverá salas de acolhimento para atender os filhos destes alunos, crianças de 0 a 8 anos de idade.

    Para mais informações e matrículas para alunos que desejam estudar e se qualificar, pode procurar uma das escolas que ofertarão o programa com seus documentos pessoais em mãos:

    E.E. Amando de Oliveira (Piratininga)

    Av. Manoel da Costa Lima, 1435

    Fone: 3346-4004 / 3346-0955

    E.E. Arlindo de Sampaio Jorge (Moreninha II)

    Rua Pariris, 360 

    Fone: 3314-9011

    E.E. Dr. Arthur de Vasconcellos Dias (Estrela do Sul)

    Rua Dr. Jivago, 744

    Fone: 3314-1252 / 3351-6831

    Alessandra Izaac - 1701 MTB/MS 

    (67) 99105 7697 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir