CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/10/2018

    Energisa distribui amanhã (6) sementes de árvores no centro da Capital

    ©Ilustração
    A Energisa participa neste sábado (6), da campanha educativa sobre arborização urbana, que acontece a partir das 9h na Rua 14 de Julho (entre a Avenida Mato Grosso e Rua Antônio Maria Coelho), durante a terceira edição do projeto ‘Reviva Cultura’.

    A concessionária irá distribuir 200 mudas de árvores de pequeno porte. A preocupação da distribuidora é garantir que o plantio e a arborização sejam feitos em conformidade com a rede de energia, evitando conflitos que possam comprometer a qualidade e segurança do serviço prestado em todo o estado.

    Entre as espécies escolhidas pela Energisa estão: ipê amarelo, jacarandá mimoso e pata de vaca. Folhetos informativos sobre plantio correto e a poda urbana também serão entregues com as sementes. A empresa destaca ainda, que as árvores devem ser plantadas na faixa de serviço da calçada para não atrapalhar a faixa livre de circulação de pedestres.

    “Quase 40% dos problemas no fornecimento de energia são ocasionados pelo plantio inadequado de árvores. A tempestade que atingiu parte do estado nos últimos dias reitera essa estatística. Plantar adequadamente uma árvore é questão de responsabilidade individual e coletiva, pois pode afetar a segurança e o fornecimento de energia de todos”, explicou o diretor presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.

    A iniciativa da concessionária na distribuição das sementes, faz parte do “Programa Cidade das Árvores”, realizado pela TV Morena em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande e Ministério Público Estadual.

    Energisa em ação

    No mês de agosto, a concessionária de energia também esteve presente na ação social do Reviva Campo Grande com a Unidade Móvel do Espaço Energia. A ação teve como objetivo disseminar o uso seguro e eficiente de energia elétrica, por meio de apresentações interativas de experimentos físicos e distribuição de folhetos orientativos.

    ASSECOM


    Imprimir