CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/10/2018

    ELEIÇÕES 2018| Na estreia da biometria, eleitor espera duas hora na fila em Campo Grande

    Cálculo de que o eleitor passaria 1 minuto e 12 segundos diante da urna foi feito com base nas Eleições 2010

    ©Divulgação
    Estreia do voto biométrico em Campo Grande, as Eleições 2018 têm exigido paciência dos eleitores. Em alguns locais de votação, a espera na fila chega a duas horas. O Campo Grande News recebeu relato de eleitor que chegou às 8h16 na escola municipal Adair de Oliveira, na Vila Piratininga, e só conseguiu votar às 10h15.

    Espera de uma hora foi informada por eleitor na escola estadual padre João Greiner, no bairro Estrela do Sul. Na escola particular Amarelinha, na Mata do Jacinto, a espera na fila é de até 40 minutos. No local, a maior reclamação foi falta de espaço e desorganização.

    Conforme o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), já era prevista demora por conta da biometria. O cálculo de que o eleitor passaria 1 minuto e 12 segundos diante da urna foi feito com base nas Eleições 2010, quando foram utilizadas urnas biométricas em Fátima do Sul. Uma das medidas contra as filas, foi a redução de eleitores por seções eleitorais.

    Pela primeira vez os 591.374 votantes de Campo Grande serão identificados pela impressão digital. A identificação biométrica, contudo, funciona em 10 cidades do Estado, que concentram 1.016.971 eleitores (54,15% do eleitorado).

    Fonte: campograndenews
    Por: Aline dos Santos, Mayara Bueno e Ricardo Campos Jr


    Imprimir