CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/10/2018

    BATAGUASSU| Centro Cultural abre inscrições para IV Festival de Dança do município

    Cadastro de grupos poderá ser feito até o dia 30 de novembro no Centro Cultural 

    ©Divulgação
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Centro Cultural e Ponto de Cultura Montana está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro para a IV edição do Festival de Dança de Bataguassu. O evento, que integra a programação comemorativa ao aniversário de 65 anos do município será realizado no dia 7 de dezembro, à partir das 19h30 (horário Brasília), no Centro de Eventos João Lemes.

    De acordo com a coordenadora municipal de Cultura, professora Regina Maria Freire Oliveira, podem participar do evento grupos de dança livre de Bataguassu e de municípios da região que deverão se apresentar nos gêneros de Ballet, Dança Contemporânea, Street Dance, Zumba, Jazz, Ginástica Rítmica e Danças Típicas Regionais e Urbanas.
    ©Divulgação
    Regina frisa que o Festival de Dança de Bataguassu é uma das mais importantes atividades do calendário cultural do município e terá como tema este ano “Circo: O Espetáculo vai começar!”, combinando as habilidades circenses tradicionais com as técnicas de dança. “A iniciativa da administração visa proporcionar um intercâmbio entre as práticas de danças mais diversas, promovendo a troca de experiências”, comenta.

    Para os interessados, as inscrições podem ser feitas diretamente no Centro Cultural de Bataguassu localizado na rua São Francisco de Assis, 389, no bairro São Francisco, das 8 às 12 horas; e das 14 às 17 horas (horário de Brasília) ou ainda preenchidas e encaminhadas no endereço eletrônico centrocultural@bataguassu.ms.gov.br.
    ©Divulgação
    O regulamento prevê que poderá ser inscrita apenas uma coreografia por grupo, sendo que não serão permitidas apresentações com fogos, aves ou qualquer animal vivo, plantas ou objetos que possam sujar ou atingir a plateia.

    As apresentações, por sua vez, deverão ter tempo máximo de 5 a 6 minutos, não sendo permitida ainda o uso de roupas ousadas e gestos obscenos.

    Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural de Bataguassu, que fica na rua São Francisco de Assis, 389, no bairro São Francisco, das 8 às 12 horas; e das 14 às 17 horas (horário de Brasília). Informações também pelo telefone (67) 3541-2122.

    ASSECOM


    Imprimir