CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/10/2018

    BATAGUASSU| Cemitério Municipal recebe serviços de manutenção para o Dia de Finados

    ©Divulgação
    Finados é uma data especial para relembrar e homenagear as pessoas que já se foram e que de alguma forma deixaram lembranças. Para celebrar a data no dia 2 de novembro, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura está desenvolvendo obras de infraestrutura e executando a limpeza do Cemitério Municipal.

    Segundo o titular da pasta, Francisco Lopes Cardoso Júnior, serviços de pintura, limpeza de jazidos e manutenção na área interna e externa estão em execução pelas equipes da Seinfra.
    ©Divulgação
    Júnior acrescenta que está em andamento a construção de uma alameda no cemitério, com investimento de R$ 13.960 mil. A expectativa, conforme o titular da pasta, é que mais de 5 mil visitantes percorram o local durante o feriado.

    Para a data, haverá celebração de Santa Missa no local a partir das 9 horas (horário Brasília), conforme informou a Paróquia São João Batista. O espaço ficará aberto para visitação das 7 às 20 horas (horário Brasília).

    INVESTIMENTOS

    O titular da pasta lembra que este ano, em uma nova etapa de melhorias, foi concluída a construção do muro do cemitério, na lateral da rodovia MS-395, no trecho urbano da Avenida Dias Barroso.

    No ano passado, o outro lado do muro que fica na rua Ribas do Rio Pardo também passou por melhorias. A construção de calçadas dotadas de normas de acessibilidade (piso tátil) em ambos os lados também foi desenvolvida. Todo o investimento em recursos próprios ultrapassou a casa dos R$ 237 mil.

    Além das melhorias em infraestrutura, a atual administração efetivou a instalação do escritório na própria sede do cemitério e designou um servidor municipal concursado para atuar no cargo de coordenador municipal, visando atender os familiares de entes queridos sepultados no local.

    Um trabalho de regularização de sepulturas também tem sido realizado pela Prefeitura bem como a normatização do funcionamento do espaço e de prestação de serviços funerários.

    SERVIÇO

    O Cemitério Municipal fica localizado na Avenida Presidente Prudente, s/n, próximo à creche Vovó Diva. No Dia de Finados, o espaço ficará aberto para visitação das 7 às 20 horas (horário Brasília).
    ©Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir