Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/10/2018

    BATAGUASSU| Caravina anuncia construção de Centro de Hemodiálise

    ©Micael Nunes
    Durante a solenidade de inauguração do Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem “Neuza Barbosa da Silva Mendonça” desenvolvida nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, às 10h30 (horário Brasília), o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) anunciou a construção do Centro de Hemodiálise no município.
    ©Micael Nunes
    Presente no ato, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Coimbra, informou que o serviço será oferecido através da parceria entre Governos Federal e Estadual, com apoio do município que ficará responsável pela construção da sede própria do órgão.

    Caravina, por sua vez, lembrou que atualmente os pacientes que possuem problemas renais precisam se deslocar até três vezes na semana para Presidente Prudente (SP) ou Três Lagoas (MS) para serem atendidos. “O objetivo é minimizar o sofrimento dessas pessoas”, frisou o prefeito.

    Conforme o gestor, que é o atual presidente da Assomasul é aguardada a execução do projeto de engenharia do local e consequentemente, a etapa de processo licitatório para contratação de empresa e início das obras.

    Conforme a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, 18 pacientes passam por atendimento de hemodiálise atualmente.

    ASSECOM


    Imprimir