CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/10/2018

    BATAGUASSU| Câmara Municipal delibera Projetos de Lei durante 33ª Reunião Ordinária

    ©Divulgação
    A Câmara de Vereadores de Bataguassu realizou ontem, dia 29 de outubro, a 33ª Reunião Ordinária, às 18h30, no plenário Vereador Joaquim Lara Filho (Jô). Na pauta da Sessão presidida pelo presidente da Casa de Leis, vereador Márcio da Farmácia (PTB), foram apreciados Projetos de Lei e debatidos assuntos diversos durante o uso da palavra livre. 

    Entre as matérias, foram aprovados por unanimidade os Projetos de Lei de autoria do Executivo nº 045-2018, que define diretrizes para utilização da patrulha agrícola mecanizada no âmbito do município de Bataguassu, estabelece procedimentos e da outras providências; nº 046-2018, que altera o Código Tributário Municipal – Lei 2.394, de 27 de dezembro de 2016 e dá outras providências; nº 048-2018, que dispõe sobre desafetação de imóvel público urbano para posterior doação à Associação Social Terra Santa; e o nº 049-2018, que autoriza o Poder Executivo Municipal a disponibilizar recursos humanos, maquinários e equipamentos para a realização do 1º Encontro de Cowboy nos dias 23, 24 e 25 de novembro. 

    A moção de pesar nº 022-2018, de autoria de todos os vereadores pelo falecimento de Afonso Marques Formiga ocorrido no dia 23 de outubro de 2018 também foi aprovada por unanimidade. 

    Foram apresentadas as indicações número 0180-2018, de autoria do vereador André Bezerra, que solicita do Poder Executivo a criação de um "disque-denúncia" de maus tratos de animais, implementando o combate a este grave crime que se repete constantemente no nosso município, e fazer cumprir a Lei Municipal n.º 2.537/2018; e a de número 0181-2018, de autoria de vereador César Martins, que solicita do Poder Executivo o patrolamento da estrada Guassu sentido Bataguassu fazenda Colorado e seja feito o abaulamento da estrada e tapar os buracos com pedra entulhos. 

    Na palavra livre, o vereador Dennis Thomazinni agradeceu a população de Bataguassu pela votação ao governador Reinaldo Azambuja. Dennis comentou ainda sobre as ações da Secretaria Municipal de Saúde, que através do Programa Bataguassu Saúde em Dia realizará neste mês de novembro, 100 cirurgias eletivas. O vereador lembrou que mais de 1 mil atendimentos em diversas especialidades já foram desenvolvidos, zerando a fila de atendimentos no município. 

    O vereador André Bezerra comentou a respeito de sua indicação para a criação de um canal para denúncia de abandono de animais. 

    Já o vereador César Martins reforçou o pedido de sua indicação para melhorias na estrada Guassu e proximidades. 

    O vereador Cleyton Rodrigo da Silva comentou sobre as eleições deste ano e salientou que a população de Mato Grosso do Sul soube reconhecer os trabalhos feitos pelo Governo do Estado referindo-se a vitória do atual governador reeleito. 

    Serviço

    A 34ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Bataguassu está marcada para o dia 5 de novembro, a partir das 18h30 (horário de Brasília). 



    Imprimir