CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/10/2018

    ALCINÓPOLIS| Prefeitura entrega novos brinquedos para Educação Infantil

    ©Divulgação
    Na manhã desta segunda-feira (08), a Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, entregou ao Centro Municipal de Educação Infantil, Brenno Crisóstomo Duart, cerca de 250 brinquedos novos para serem usados pelos alunos durante o tempo que passam na escola. O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva e a secretária municipal de Educação, Márcia Izabel de Souza, estiveram no local realizando a entrega do material.

    Ao todo, foram investidos mais de 12 mil reais em brinquedos variados e para todas as faixas etárias. Vão desde animais da fazenda, a kit ferramentas, cavalinho upa upa, carrinhos, motocas, bolas, bichinhos para serem utilizados no banho, kit balde de areia, liquidificador, batedeira e tábua de passar, brinquedos sonoros e muito mais.
    ©Divulgação
    Segundo a secretária Márcia Izabel, a aquisição dos brinquedos aconteceu, pois a administração reconhece a importância do brincar no desenvolvimento e aprendizagem na educação infantil. “O brincar não significa apenas recrear, é muito mais, caracterizando-se como uma das formas mais complexas que a criança tem de comunicar-se consigo mesma e com o outro”, explicou.

    Para o prefeito Dalmy, investir em educação é o caminho para o desenvolvimento social dos Seres Humanos e por isso é necessário dar importância às atividades lúdicas para as crianças. “Brincar é o natural da criança e é importante que esta atividade esteja presente na escola desde a Educação Infantil”, disse.  



    ASSECOM


    Imprimir