CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/10/2018

    ALCINÓPOLIS| Município aderiu ao programa Cidade Empreendedora

    ©Divulgação
    A Prefeitura Municipal de Alcinópolis aderiu ao Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e as agentes do Serviço Luzicarla e Kassiele estiveram no município para oficializar a parceria junto ao prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, a secretária municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, o secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Laery Rodrigues e outros servidores municipais. 
    prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva ©Divulgação
    A iniciativa, que contempla 10 municípios de Mato Grosso do Sul, propõe o desenvolvimento das cidades, por meio de políticas públicas e ações que fomentem os pequenos negócios. Para isso, será implantado o plano na cidade, o que permitirá traçar um diagnóstico, apontando as necessidades de Alcinópolis e os eixos de atuação do programa.

    Na tarde desta segunda-feira (08), agentes do SEBRAE realizaram uma reunião de sensibilização com gestores municipais, vereadores, com a participação do vereador Marcão, e lideranças municipais, representadas no ato pela Associação Comercial e Empresarial de Alcinópolis, na pessoa do presidente Waldemar Barbosa.

    O intuito do encontro foi explicar mais sobre o programa que tem duração de 20 meses e está dividido em oito pontos chave: Município em Números, Plano de Desenvolvimento Econômico, Desburocratização, Compras Públicas, Cultura Empreendedora e Inovação, Liderança Empreendedora, Sala do Empreendedor e Desenvolvimento Empresarial.

    Em breve o programa será lançado para toda a população e na sequência acontecerá a oficina do Mapa de Oportunidade, que definirá os pontos fortes e fracos do município, as oportunidades e ameaças existentes para o desenvolvimento local, escolhendo assim um segmento que será o foco do Programa em Alcinópolis.




    ASSECOM


    Imprimir