CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/10/2018

    ALCINÓPOLIS| Escola do Campo recebe cama elástica e brinquedos novos

    ©Divulgação
    A Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, presenteou os alunos da Escola Municipal Miguel Antônio de Moraes, na Vila Novo Belo Horizonte, com uma cama elástica. O material, adquirido com recursos próprios, também foi entregue ao Centro Municipal de Educação Infantil e será doado ainda à Escola Municipal Alcino Carneiro. 

    Além do pula-pula, a Escola do Campo recebeu a doação de alguns brinquedos, mas que de acordo com o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, trata-se de uma parcela do que será entregue futuramente. “Estamos trabalhando para a aquisição de mais brinquedos para aquela unidade escolar que, em breve, serão entregues aos estudantes da nossa querida Vilinha”, explicou.

    Segundo a secretária Márcia Izabel, a aquisição dos brinquedos para as unidades escolares de Alcinópolis aconteceu, pois a administração reconhece a importância do brincar no desenvolvimento e aprendizagem das crianças. “O brincar não significa apenas recrear, é muito mais, é também aprender, caracterizando-se como uma das formas mais complexas que a criança tem de comunicar-se consigo mesma e com o outro”, explicou.

    ASSECOM


    Imprimir