Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/09/2018

    TRÊS LAGOAS| ESTADUAL SUB-15: Meninas do município são vice-campeãs e têm a chance de serem selecionadas para o “Brasileirão”

    A equipe feminina chegou invicta à final e ficou em segundo lugar, enquanto o time masculino “caiu” nas quartas de final 

    ©Divulgação
    De 6 a 9 de setembro, aconteceu o Campeonato Estadual de Base Sub-15 de Basquetebol em Maracaju, nas categorias masculina e feminina. Realizado pela Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul (FBMS), a competição reuniu as principais equipes do Estado, sendo cinco no feminino e nove no masculino, divididas em três chaves.

    Em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), a Associação dos Profissionais de Saúde (APAS) de Três Lagoas participou do campeonato e se destacou em quadra com ambos os times.

    Pela categoria feminina, as nossas atletas estrearam com vitória contra Funlec de Campo Grande por 36 a 32 e veio colecionando vitórias, jogo após o jogo, até chegar às últimas partidas. As meninas disputaram a medalha de ouro contra a Funlec de Campo Grande e, num jogo tenso e acirrado, a equipe da Capital levou a melhor e venceu a decisão por 33 a 31. Com Três Lagoas sendo vice-campeã, a terceira colocação ficou com a equipe Objetivo (Paranaíba) e o quarto lugar pelas meninas do Maracaju Basquete Clube.
    ©Divulgação
    Já no masculino, nossos jogadores foram desclassificados nas quartas de final, ao competirem contra o Objetivo (Paranaíba) e perder por 34 a 55. Os campeões 2018 foram os jovens do PorãBask (Ponta Porã). Em segundo e terceiro lugar, ficaram Objetivo (Paranaíba) e Funlec (Campo Grande), respectivamente. Rio Brilhante garantiu a quarta colocação.

    A organização elegeu a três-lagoense Eduarda Almeida como a “cestinha” pelo feminino e o atleta Hugo da Costa da equipe PoraBask de Ponta Porã, no masculino. Com isso, a FBMS fará a escolha dos atletas que mais se destacaram para compor as equipes que defenderão Mato Grosso do Sul na etapa regional, com data e local ainda a serem definidos.

    Os professores Dicão Tavares e Leandro Soto acompanharam os times e elogiaram o desempenho dos jogadores e reforçam o compromisso da SEJUVEL em apoiar e incentivar todas as modalidades esportivas de Três Lagoas. O Campeonato Estadual Base Sub 15 teve o apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju e da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE).

    ASSECOM


    Imprimir