CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/09/2018

    TCE-MS| Servidores comemoram conclusão de pós-graduação em solenidade no Tribunal

    ©Divulgação
    “O maior incentivo que um órgão pode dar aos seus servidores é capacitá-los! E o Tribunal de Contas por meio da gestão do Conselheiro Waldir Neves, tem feito isso, em seus quatro anos de mandato através de incentivos na participação em cursos de graduação, pós-graduação e extensão, promovendo seminários, palestras e congressos, pois acreditamos que o maior capital de uma instituição é o conhecimento de seus integrantes”, declarou emocionado, o Vice-Presidente do TCE-MS e Diretor-Geral da ESCOEX, Presidente da ASDP, Conselheiro Ronaldo Chadid, na cerimônia de formatura.

    Na tarde de celebração realizada no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, 44 Auditores Estaduais de Controle Externo, comemoraram a conclusão do curso de especialização Lato Sensu “Direito do Estado com ênfase em Controle Externo”. A conquista, só foi possível graças à parceria firmada em setembro de 2016, pelo TCE-MS por meio da Escola Superior de Controle Externo (ESCOEX), com a Academia Sul-Mato-Grossense de Direito Público (ASDP) e a Faculdade UNIGRAN Capital.
    ©Divulgação
    Ronaldo Chadid destacou que esta é a primeira turma de um curso de pós-graduação que foi pensado e realizado especificamente para a capacitação dos servidores do TCE-MS: “Felizmente conseguimos elaborar esse projeto contemplado pela UNIGRAN que realizou dentro de suas dependências esse curso de especialização e deu a certificação aos alunos. E para isso buscamos professores com qualificação para ministrar as aulas a esse grupo de 44 servidores da Corte de Contas do Mato Grosso do Sul, e temos a certeza de que os conhecimentos auferidos serão empregados na realização do ofício diário fazendo com que esse trabalho tenha ainda mais qualidade”.

    Em sua fala, o Diretor-Geral da ESCOEX ainda concluiu: “Mais uma vez parabenizo a cada um de vocês auditores de controle externo pela conquista e dizer que esse momento é o início da caminhada, pois a especialização abre espaço para oStricto Sensu, onde futuramente vocês poderão buscar fazer um mestrado, um doutorado, pós-doutorado, porque o mais importante é não parar, pois o conhecimento não ocupa espaço”.

    Para o Diretor Geral da UNIGRAN Capital, Professor Dejanires Neto, a parceria entre o TCE-MS e a Academia Sul-Mato-Grossense de Direito Público em ofertar aos servidores um curso de especialização específico é um marco na história da instituição: “Para nós é um momento de grande satisfação fazer a entrega aos servidores desses certificados de conclusão, deste, que é o primeiro curso fruto da parceria com a Corte de Contas, estamos muito honrados pela oportunidade e a iniciativa demonstra o Tribunal de Contas está alinhado aos compromissos mais relevantes de uma instituição”.

    A Auditora Estadual de Controle Externo do TCE-MS, Ariene Rezende do Carmo Castro, afirmou que os dois anos de estudos valeu muito a pena para a capacitação na área de trabalho. “O curso de especialização que durou dois anos, contando um ano e meio de aulas e mais seis meses para a elaboração do TCC foi gratificante, pois vem para agregar mais na efetividade do nosso trabalho, onde além de aulas, participamos de muitas oficinas práticas com os professores sendo uma troca de experiências muito grande com pessoas diferentes e com visões diferentes do que temos aqui, por isso foi um curso muito engrandecedor”.

    Outro momento especial marcou à tarde de celebração. Presente também no evento, o Juiz do Trabalho da 2ª Região do TRT de São Paulo, Francisco Pedro Jucá, entregou o diploma de Doutorado do curso Função Social no Direito Constitucional pela FADISP/SP, ao Vice-Presidente do TCE-MS, Ronaldo Chadid. Diploma este, conquistado pelo Conselheiro quando o mesmo alcançou a nota máxima na apresentação e defesa de sua tese de doutorado, realizada no dia 02 de dezembro de 2017, na Faculdade Autônoma de Direito, em que na ocasião apresentou como tema: “A Função Social do Tribunal de Contas Brasileiro e sua Atuação na Eficiência das Políticas Públicas”. (*Clique AQUI, e relembre na matéria a apresentação de Ronaldo Chadid feita em 02/12/2017).

    Além do Juiz Francisco Pedro Jucá, prestigiaram, também, o evento, o Desembargador do TJMS Alexandre Bastos, o Procurador de Justiça Alexandre Lima Raslan e o Procurador do Estado Nilton Kiyoshi Kurachi.

    Por: Olga Mongenot


    Imprimir