CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/09/2018

    Sebrae e OAB/MS firmam parceria para avançar na inovação e tecnologia jurídica

    Assinado nesta segunda-feira (24), termo prevê ações para trabalhar questões legais no surgimento de novos negócios

    A primeira ação dessa parceria é o Law Tech, que acontece na primeira semana de novembro ©OAB/MS
    O Sebrae/MS e a Ordem dos Advogados, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), assinaram na manhã desta segunda-feira (24) um Termo de Compromisso que firma parceria para atuação no Living Lab.

    O objetivo é fomentar a inovação e empreendedorismo no estado por meio de ações que desenvolvam ideias e estruturem as startups, em conformidade com as questões legais, já que elas muitas vezes esbarram no surgimento de novos negócios. “Temos soluções surgindo que não têm uma legislação específica, por exemplo. Com essa parceria, promovemos assessoria jurídica aos empreendedores de uma forma que possibilite negócios mais avançados no Brasil e em Mato Grosso do Sul”, explicou Leandra Oliveira, gerente do Living Lab.

    A primeira ação dessa parceria é o Law Tech, que acontece na primeira semana de novembro. O evento contará com a participação de startups de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. Dentro da programação, estão assuntos ligados a inovação e transformação digital em diversos meios jurídico e nos negócios. Também haverá startups especializadas no setor mostrando suas soluções; Blockchain em contratos e processos; e outros.

    “O Living Lab apoia startups em todas as áreas de desenvolvimento. Esta parceria com a OAB/MS traz aos empreendedores o conhecimento jurídico, dando o suporte legal, principalmente para quem está começando a empreender. Também conseguimos ajudar aqueles advogados que recém iniciaram na área a pensar na carreira profissional e o futuro do negócio”, afirmou o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça.

    “É um grande avanço para a OAB/MS trabalhar em parceria com Sebrae buscando levar inovações e tecnologias para a advocacia. Para quem é advogado e têm interesse no empreendedorismo e inovação, este é um novo nicho que se abre", concluiu o Presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche.

    Espaço colaborativo

    O Living Lab do Sebrae/MS têm como objetivo desenvolver ideias inovadoras e startups em Mato Grosso do Sul. O laboratório aborda o empreendedorismo e inovação de uma forma disruptiva, onde a comunidade traz ideias para serem discutidas através de mentorias, promovendo conexões e aceleração dos negócios.

    Desde sua inauguração, em 2016, 55 startups já passaram pelo local e mais de 20 mil pessoas participaram de eventos. Para saber mais, acesse www.livinglabms.com.br.

    ASSECOM


    Imprimir