CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/09/2018

    Referência: Sesi de Tocantins conhece modelo de negócios do Sesi de Mato Grosso do Sul

    ©Divulgação
    De olho nos bons resultados alcançados pelo Sesi de Mato Grosso do Sul, gestores do Sesi do Tocantins chegaram a Campo Grande, nesta quinta-feira (20/09), para conhecer o modelo de negócios do departamento regional da instituição. O grupo, liderado pelo superintendente do Sesi de Tocantins, Charles Alberto Elias, permanece na cidade até esta sexta-feira (21/09) e visita o Edifício Casa da Indústria, onde funciona a sede do Sesi, a Escola do Sesi de Campo Grande, o Centro de Inovação do Sesi e a Startup do Sesi.

    Depois de apresentar as áreas de atuação da instituição em Mato Grosso do Sul – educação, Saúde e Segurança do Trabalho (SST), Startup e ações sociais – o superintendente do Sesi do Estado, Bergson Amarilla, afirmou que a visita do Departamento Regional do Sesi de Tocantins é uma demonstração de que o Estado segue no caminho certo. Bergson destacou a reorganização do modelo de negócios do Sesi, que teve início em 2015, e, hoje, passa por um momento de investimentos em automatização de todos os processos.

    “A indústria, principalmente, está entrando na quarta revolução industrial, que traz consigo big data, internet das coisas, inteligência artificial, trabalho em rede e comunicação ubíqua. Por isso, entendemos que esta transição para a Indústria 4.0 deve ser de dentro para fora. Nós, do Sesi precisamos estar à frente deste processo, dar o exemplo e tomar a iniciativa, e todas as áreas devem estar alinhadas a esta transformação digital”, disse.
    ©Divulgação
    O superintendente do Sesi de Tocantins afirmou que a delegação veio à Campo Grande diante dos bons resultados que o Sesi de Mato Grosso do Sul vem apresentando. “Nossa visita está pautada nos bons resultados que o Sesi tem demonstrado no contexto nacional. Com um departamento regional considerado pequeno, o Tocantins procura muito se espalhar nas boas práticas dos demais estados”, declarou o superintendente, destacando a área de SST.

    “Temos acompanhado o trabalho para saúde e segurança e, desta visita, quem sabe não pode surgir uma parceria em soluções e ferramentas, acolhendo os bons resultados e práticas do Departamento Regional de Mato Grosso do Sul”, acrescentou. Integram o grupo do Sesi de Tocantins o assessor de Gestão Estratégica Aurivan de Castro, o gerente-executivo de Saúde e Segurança para a Indústria Luso Albateno Alves Guimarães, a gerente-executiva de Educação Veruska Wielmoud da Silva, o técnico em informática Leonardo Rodrigues de Sousa e a gerente de Planejamento, Orçamento e Gestão Fabiane Mantovani Rodrigues.

    Mais tarde, o grupo segue para o Centro de Inovação do Sesi, um dos oito espaços da instituição espalhados pelo Brasil para desenvolver soluções de Saúde e Segurança do Trabalho e que, em Mato Grosso do Sul, atua na área de Sistemas de Gestão. Nesta sexta-feira, a delegação conhece a Escola do Sesi de Campo Grande, a Startup e o Escritório de Projetos.

    ASSECOM


    Imprimir