CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/09/2018

    Por que escolher um banco de imagens grátis para seus artigos

    ©Divulgação 
    Uma imagem é algo simples que pode ser algo complexo, mas como assim? Se você usa imagens de forma errada ela se torna complexa, pois, os resultados negativos são assim. 

    No entanto, podemos saber como escolher um banco de imagens grátis e evitar a complexidade. Você deseja ter conteúdo visual de alta qualidade? 

    Diante da pergunta lançada, podemos ter vários sentimentos e o primeiro deles é a resposta sim ou a resposta não. 

    Contudo, quem é produtor ou produtora de conteúdo e quem possui sites e blogs online na internet sempre deseja ter imagens de qualidade. 

    Neste artigo vamos entender os porquês de escolher um banco de imagens grátis para seus artigos. Acompanhe e aprenda mais! 

    Veja o que você vai aprender no artigo: 
    • Por que escolher banco de imagens grátis? 
    • Bancos de imagens pagos 
    • Direitos autorais e limites de downloads 
    • Não ficar sem imagens para o conteúdo 
    • Chegamos ao final 
    Por que escolher banco de imagens grátis? 

    Os bancos de imagens grátis são muito bons. Aliás, todos os bancos de imagens possuem ótimas imagens nos dias de hoje. 

    Contudo, algumas pessoas pensam que o fato de ser grátis e sem qualidade, não acredite nessa mentira. Bancos de imagem gratuitos são ótimos. 

    Vários fotógrafos postam fotos de amor de invejar, em bancos de imagens na internet. Desta maneira, podemos destacar as vantagens de usar bancos de imagens grátis: 

    • Economizar dinheiro e ter saldo extra. 

    • Encontrar imagens sem restrição por direitos autorais. 

    • Encontrar fotos de todas as categorias possíveis na internet, como fotos de flores

    • Baixar quantas vezes quiser (Download ilimitado). 

    • Milhares de imagens diferentes para baixar. 
    Quem não quer economizar dinheiro? Mesmo parecendo com a frase “quem quer dinheiro” a grande verdade é que todo mundo quer dinheiro e quer economizar. 

    Quando não querem economizar, querem investir para fazer o dinheiro render. Aliás, o uso dos bancos de imagens gratuitos ajuda na captação de dinheiro. 

    Imagine você com um blog que receber monetização como Adsense. Certamente, as imagens do seu blog farão grande diferença na hora de ganhar dinheiro na internet. 

    Tudo que tem versão grátis, ou quase tudo, também possui versão paga. Então, vamos falar um pouquinho de bancos de imagens pagas,.

    Bancos de imagens pagos 

    ©Divulgação
    Os bancos de imagens pagos são muito usados no mundo inteiro, não diferente dos grátis. A grande diferença de um banco grátis para o pago é que o pago possui mais opções. 

    Por exemplo, em um banco de imagens pago você pode encontrar praticamente toda palavra que você desejar. Se digitar carro, vai aparecer carros e assim por diante. 

    Mas, em contrapartida, existe a desvantagem de ser pago. Portanto, quase todo criador de conteúdo para a web usa bancos de imagens gratuitos nos dias de hoje. 

    Além do fato de ser pago, o preço não é dos menores. Desta maneira, poucas pessoas podem pagar por imagens em bancos premium. 

    Na maioria dos casos, quem possui imagens pagas são agências e empresas grandes na internet. Alguns blogueiros também. 

    No entanto, a grande maioria permanece usando bancos de imagens grátis e possuem sucesso em seus conteúdos na internet. Não há nada de errado usar bancos de imagens grátis. 

    Muito pelo contrário, é algo que facilita a criação de conteúdo por pessoas que não possuem dinheiro para investir. 

    Direitos autorais e limites de downloads 

    ©Divulgação
    Os direitos autorais de imagens é um assunto que confunde muita gente. Para quem não gosta de ler muitas leis, a melhor solução é baixar imagens livre de direitos autorais. 

    Usar imagens repetidas que são retiradas de sites na internet é um grande erro. Portanto, o uso de um banco de imagem pode evitar processos e “dores de cabeça”. 

    Talvez, muitas pessoas pensam que em um banco de imagens free não existem imagens sem direitos autorais. Porém, isso é mentira! 

    Existem ótimos bancos de imagens gratuitos que dão a opção para o usuário baixar imagens sem direitos autorais. De fato, quase todos os bancos de imagens são assim. 

    Portanto, antes de falar algo errado é melhor estudar a fundo. Muita gente não faz isso e acaba deixando outras pessoas confusas. 

    O bom de um banco de imagem grátis é que você pode baixar as mesmas imagens sem perigo de ser penalizado por direitos autorais. 

    Além disso, a quantidade de downloads pode ser ilimitada dependendo do banco de imagens que você usar. 

    Não ficar sem imagens para o conteúdo 

    Escolher um banco de imagens grátis é ótimo para quem não possui condição de comprar. Portanto, não há desculpas para ficar sem imagens. 

    Quem produz conteúdo para artigos, principalmente na web, precisa usar imagens. As imagens devem ser de alta qualidade e não para encher espaço no texto. 

    Ninguém na face da terra consegue ficar olhando para coisas feias. É preciso usar imagens de ótima qualidade e aparências, não há como fugir desse fato. 

    Todo blogueiro, blogueira ou produtor de conteúdo para a web estuda e sabe que precisa de imagens. Um blog sem conteúdo visual é diferente e deixa de agradar a muitos. 

    Outra grande vantagem é que existem milhares de bancos de imagens na internet. Conteúdo livre para todos os públicos. 

    Quem fica sem imagem no conteúdo comete um pecado da produção de conteúdo. As consequências podem ser graves e até irreversíveis. Muitos blogueiros precisam criar blogs novos por erros assim. 

    Chegamos ao final 

    Acima de tudo, nunca despreze o conteúdo escrito. As imagens possuem o seu potencial, mas a escrita dá a possibilidade de gerar mais interação e entendimento do leitor. 

    De fato, existem muitas vantagens de usar bancos de imagens grátis. Contudo, tudo na vida merece equilíbrio, então, ótimos textos são sempre bem-vindos. 

    Muitos sites não estão usando mais imagens no meio deles. É provado que, muitos sites não utilizam imagens. Porém, isso depende de cada estratégia. 

    Se você quer ter imagens de ótima qualidade sempre, basta usar um banco de imagens grátis. Não custa nada e é muito vantajoso. 

    Gostou do conteúdo? Compartilhe e deixe salvo nos seus favoritos para você lembrar de ler mais vezes. Vai valer a pena!


    Imprimir