Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/09/2018

    Lançamento foi realizado nessa sexta-feira na sede da Casa Rural

    ©Divulgação
    O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, destacou o desempenho do setor produtivo, aliada à pesquisa e à tecnologia, durante a abertura oficial da Showtec 2019. O evento foi realizado nessa sexta-feira (28), na sede da Casa Rural, com a participação de representantes rurais e políticos.

    “De hoje até a abertura do evento faltam 110 dias. Nesse período, o agro que vemos agora já terá tomado outras proporções. Nesse intervalo, os produtores rurais do nosso estado já terão produzido 440 mil toneladas de proteína animal e as exportações referente ao agronegócio da produção estadual renderão uma receita de US$ 1,6 bilhão. São números que mostram o trabalho e empreendedorismo do homem do campo”, afirmou Saito.

    Segundo o presidente da Fundação MS, entidade organizada do evento, Luciano Muzzi, o Showtec eleva o status produtivo do Estado. “Trabalhamos com a estratégia 2 D, o primeiro D refere-se à demanda dos produtores rurais em reposta à pesquisa; o outro D, é sobre difusão de tecnologia”. Em seguida, Muzzi apresentou a programação da feira.

    Durante a abertura, o vice-presidente da Aprosoja/MS, André Dolbaschi, ressaltou que a pesquisa e a produção científica andam juntas, anunciando a safra de milho. “A produção deve atingir 7,8 milhões de toneladas, com produtividade que deve ultrapassar 70 sacas por hectare”.

    Em seguida, o presidente da OCB/MS, Celso Regis, acrescentou: “Precisamos enaltecer o trabalho do produtor rural que é feito com sustentabilidade e produtividade”. Do mesmo modo, o chefe-geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Guilherme Asmus, salientou: “São momentos como a Showtec que proporcionam o desenvolvimento do agro”.

    O secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, acrescentou que o Showtec, por ser a primeira grande feira nacional, revitaliza qualquer empreendimento rural. “Precisamos nos inspirar no Agro e em suas dinâmicas para construir com eficiência. Você [produtor rural], é a nossa inspiração”.

    O Showtec 2019 será realizado entre os dias 16 a 18 de janeiro, em Maracaju, reunindo as maiores empresas e os lançamentos mais importantes para o Agro nacional. O tema dessa edição é: ‘Gerando Negócios, Produzindo Conhecimento’.

    O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Sistema OCB/MS – Organização das Cooperativas Brasileiras e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul, com patrocínio do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

    Participaram da abertura da Showtec 2019 a diretoria do Sistema Famasul: o vice-presidente da entidade, Luis Alberto Moraes Novaes; o diretor-secretário, Frederico Stella; o diretor-tesoureiro, Marcelo Bertoni; a 3ª diretora-secretária da Federação, Maria Tereza Zahran; o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; a diretora-técnica do Senar/MS, Mariana Urt; os presidentes dos sindicatos rurais de Bonito, Elza Maria Trevelin, e de Dourados, Lúcio Damália; o vice-presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Miguel Dornelles; diretor do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Rene Miranda; e o ex-presidente da Famasul, Léo Brito.

    Prestigiaram, ainda, o lançamento da feira: o superintendente de Meio Ambiente e Produção da Semagro, Rogério Beretta; o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Ronney Mamede; o presidente da Fundect, Marcio Pereira; o diretor da Reflore MS, Dito Mário; o presidente da Coopsema, Artêmio Júnior; a secretária de Desenvolvimento Econômico de Maracaju, Renata Azambuja Silva, que no ato representou o prefeito, Murílio Azambuja; o superintendente regional do Banco do Brasil, Gilson Caio; e o presidente do Sicredi Pantanal, Emerson Perosa.

    Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul 
    Por: Ana Brito


    Imprimir