CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/09/2018

    Mais 112 guardas municipais de Campo Grande são capacitados para usar armas de fogo

    Com nova turma, a Guarda Municipal conta atualmente com 401 guardas que podem utilizar armamento.

    Curso capacita nova leva de guardas municipais de Campo Grande para usarem armas de fogo ©Prefeitura de Campo Grande/Divulgação
    Mais uma turma da Guarda Civil Municipal de Campo Grande, com 112 pessoas, finalizou o curso de capacitação para uso de armas de fogo. A capacitação foi oferecida em parceria com a Polícia Federal.

    A gestão já capacitou 289 guardas para o uso de armamento. Com os 112 que se formaram agora em setembro, a Guarda Municipal conta atualmente com 401 guardas que podem utilizar armamento.

    Com carga horária de 250 horas, distribuídas em 190 horas/aula de teoria e 60 horas/aula de prática de tiro, o treinamento segue as normativas da matriz curricular Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Cada aluno efetua 320 (trezentos e vinte) disparos de revólver calibre 38.

    Nas aulas teóricas foram abordados temas de Direito Administrativo, Direito Penal, Ética, Cidadania, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Estatuto da Guarda Civil Municipal e demais legislações aplicadas aos servidores da Guarda Civil Municipal.

    Por G1 MS


    Imprimir