CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/09/2018

    Coluna do Roberto Costa


    SINCERICÍDIO 1 – Preocupado com o andamento da campanha política, o deputado estadual Paulo Correa, do PSDB, sugeriu a suspensão das atividades na Assembleia Legislativa, por uma semana. 

    SINCERICÍDIO 2 - A repercussão nas redes sociais foi a pior possível. Resultado: O representante tucano foi obrigado abortar a ideia e continuar fazendo as duas coisas. 

    SINCERICÍDIO 3 – Por conta do retroceder, o jornalista Guilherme Filho, comentarista político do programa de rádio ‘Boca do Povo’, acabou criando a palavra acima. 

    SEM CHORO – Anthony Garotinho, do PRP, foi declarado inelegível por unanimidade dos componentes do Tribunal Superior Eleitoral. Ele foi alijado da disputa com base na Lei da Ficha Limpa. 

    CIÊNCIA EXATA? – A resposta será oficialmente divulgada assim que o Tribunal Regional Eleitoral proclamar o resultado das eleições para governador de Mato Grosso do Sul. 

    AVALISTAS – Ficou pra lá de evidente quem é que vai pagar os 15 bilhões de dólares da roubalheira institucionalizada ocorrida na Petrobras durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Vana Rousseff. 

    TRISTE REALIDADE – Lamentavelmente, quanto menos aculturado é o povo, maior será a possibilidade de ele ser mentalmente conduzido por aquele cuja preocupação é o enriquecimento ilícito. 

    RECOMENDÁVEL – Deixar de votar em sinal de protesto aos políticos envolvidos em atos de corrupção não ajuda em absolutamente nada. Abdicar do direito ao voto ajuda manter os mesmos no poder. 

    ECONOMIA AQUECIDA – O pagamento em dia dos servidores públicos injeta milhões de reais nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O dinheiro para saque estará disponível a partir de sábado, 29/9. 

    CONCURSADO 1 - Os desembargadores da 4ª Seção Cível, por unanimidade, concederam a segurança no mandado impetrado por S.B.L. contra o ato praticado pelo Secretário de Estado de Administração e Desburocratização e pelo diretor-presidente da Sanesul por omissão em nomeá-lo ao cargo de agente de tratamento de esgoto na cidade de Bodoquena. 

    CONCURSADO 2 - O relator do processo, Des. Sideni Soncini Pimentel observou que no processo em análise é indiscutível que das quatro vagas disponibilizadas no concurso para provimento do cargo de agente de tratamento de esgoto na cidade, somente três foram preenchidas. 

    CONFÚCIO – “O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outro”’. 



    Imprimir