CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/09/2018

    CLIMA| Meteorologia prevê chuvas isoladas sobre todo o Estado até sábado (29)

    Inmet aponta ocorrência de fenômeno envolvendo correntes de vento e aumento na umidade, que deve resultar em pancadas de chuvas e trovoadas nos próximos dias

    Ocorrência de "cavados" e umidade deve aumentar a concentração de nuvens e trazer chuva, segundo o Inmet ©Divulgação
    Uma sequência de cavados e o aumento da umidade do ar em níveis mais baixos da atmosfera vão aumentar a nebulosidade sobre Mato Grosso do Sul entre quarta-feira (26) e sábado (29), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão do órgão é que, nos próximos dias, haverá formação de pancadas de chuvas e trovoadas ocasionais. Como resultado, os índices de umidade do ar devem melhorar.

    Cavado é uma espécie de ondulação nas correntes de vento em sentido horário que ocorrem junto com a queda na pressão atmosférica, condições que favorecem a formação de chuvas.

    A terça-feira (25) em Campo Grande já registra condição climática semelhante, com céu nublado e leve garoa em algumas regiões. Espera-se que, na quinta-feira (27) haja declínio nas temperaturas. O Inmet aponta que os termômetros voltam a subir no sábado.

    Para quarta-feira, o Inmet prevê uma manhã de céu entre claro e parcialmente nublado em todo o Estado, evoluindo para nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde e à noite –principalmente no Sul do Estado.

    Os termômetros variam de 21ºC, no Sul, a 37ºC na região do Pantanal. Campo Grande deve ter temperaturas entre 24ºC e 33ºC, conforme o instituto.

    Na quinta, o dia deve ficar nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas; evoluindo no dia seguinte para céu entre nublado e encoberto no Centro-Sul e no Oeste. A máxima nesses dois dias não deve passar dos 34ºC.

    Fonte: campograndenews
    Por: Humberto Marques


    Imprimir