CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/09/2018

    Bolsonaro aparece sentado pela primeira vez desde ataque

    Filho do candidato à presidência compartilhou a imagem por meio das redes sociais neste sábado (8)

    Bolsonaro foi esfaqueado na última quinta-feira (6) ©Divulgação
    O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) sentou pela primeira vez neste sábado (8) desde o ataque. Flávio Bolsonaro, filho do presidenciável, compartilhou uma foto nas redes sociais em que ele aparece sentado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital Israelista Albert Einstein.

    "Meu pai segue evoluindo e começou agora a fisioterapia. Muito obrigado a todos pela força e pelas orações!", escreveu Flávio na legenda da imagem. 

    Bolsonaro segue na UTI "consciente e em boas condições clínicas" e só pode receber a visita da mulher e dos filhos. 

    Ataque contra Bolsonaro

    Bolsonaro foi atingido por uma facada no abdômen na tarde de quinta-feira (6), quando era carregado nos ombros por seus apoiadores no centro de Juiz de Fora (MG).

    Ele foi rapidamente levado por seguranças e membros da equipe de campanha à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, onde chegou em estado de choque, com pressão baixa e intensa hemorragia (perdeu cerca de 2,5 litros de sangue).

    Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de urgência, que durou aproximadamente duas horas.

    De acordo com Borsato, o procedimento cirúrgico constatou uma "hemorragia volumosa" em razão do rompimento da artéria mesentérica superior, que foi suturada, controlando a perda de sangue.
    Bolsonaro aparece sentado pela primeira vez ©Reprodução/Twitter
    Os médicos também identificaram três perfurações no intestino delgado, que foram costuradas. A equipe se deparou então com "uma lesão grave no intestino grosso, no cólon transverso, grande, extensa, com contaminação de fezes na cavidade interna", disse Borsato.

    Para essa lesão, os médicos decidiram realizar uma "colostomia em caráter temporário", quando uma bolsa plástica é adaptada à pele para coletar gases e fezes. Uma nova cirurgia deverá ser feita para retirar a bolsa. Não há prazo para isso acontecer, mas a estimativa é que o candidato carregue a bolsa de dois a três meses.

    O agressor de Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi transferido para um presídio federal no Mato Grosso do Sul. Escoltado por policiais federais, Adélio passou a noite em um centro de detenção provisória em Juiz de Fora. A polícia investiga se ele agiu sozinho ou teve ajuda de outras pessoas.

    Fonte: R7
    Por: Juliana Moraes


    Imprimir