CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/09/2018

    BATAGUASSU| Secretaria de Saúde entrega oxímetro e bisturi elétrico para ESF “Emiko Resende” em Nova Porto XV

    ©Micael Nunes
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde entregou na quarta-feira, dia 12 de setembro, no período da manhã, um oxímetro de pulso e um eletrocautério (bisturi elétrico) para atender a Estratégia da Saúde da Família (ESF) “Emiko Resende”, no Distrito de Nova Porto XV.

    O ato contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso; do vereador Maurício do XV (PSDB), da enfermeira responsável pela unidade de saúde, Aline Abott e demais servidores locais.

    De acordo com Maria Angélica, a atual administração municipal tem investido nos últimos seis anos na aquisição de novos equipamentos para qualificar o atendimento oferecido a população assim como oferecer mais qualidade de trabalho aos profissionais que atuam no setor.

    ©Micael Nunes
    A secretária explica que todas as unidades de saúde serão beneficiadas com novos equipamentos e informou que inicialmente, a unidade de saúde de Nova Porto XV foi priorizada devido a distância com relação ao município.

    Sobre os equipamentos, a enfermeira responsável pela unidade de saúde, Aline Abott explicou que o oxímetro de pulso avalia o nível de saturação de oxigênio do paciente no sangue e verifica os batimentos cardíacos. Já o eletrocautério é utilizado para realizar pequenas cirurgias, como cauterização de ferimentos, retirada de verrugas e unhas; e até promover cortes maiores.

    SERVIÇO

    O ESF “Emiko Resende” funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas (horário Brasília) e fica localizado na Avenida Manoel da Costa Lima, s/n, em Nova Porto XV. Em torno de 3.794 atendimentos (enfermagem, odontológico e médico entre outros) são realizados no local mensalmente (referência de agosto).


    ©Micael Nunes
    ©Micael Nunes

    ASSECOM


    Imprimir