CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/09/2018

    BATAGUASSU| Profissionais da educação participam de Formação Pedagógica do SEFE

    ©Divulgação 
    Os professores do sistema municipal de ensino participaram entre os dias 13 e 14 de setembro do segundo encontro de Formação Pedagógica do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe). As atividades foram desenvolvidas na Escola Municipal “Marechal Rondon” e também na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), nos períodos da manhã e tarde.
    ©Divulgação
    De acordo com a titular da pasta, Regina Duarte de Barros Dovale, o objetivo dos encontros foi promover aperfeiçoamento profissional dos docentes voltado para uma educação de qualidade.

    Na ocasião, os professores do 3º ao 5º ano; e do 6º ao 9º ano assim como os professores das Salas de Tecnologia e assistentes do Programa Mais Alfabetização também participaram das formações.

    TEMAS

    Entre os temas, foram abordados “O currículo, a criança e as experiências na educação infantil” para turma infantil - níveis 3 e 4; “O currículo, a criança e as experiências na educação infantil” para turma infantil- nível 5; “Alfabetização: concepção e encaminhamentos metodológicos” / “Encaminhamentos a partir do material do SEFE” para turmas 1º e 2º ano do Ensino Fundamental; “Danças circulares, Práticas Integradoras e Complementares e a ginástica como conteúdos na escola” para professores de Educação Física, Arte e Música e Brincadeiras; E “Relação família e escola e o papel do gestor como formador” para gestores.
    ©Divulgação
    Dentro da formação pedagógica, os professores do ensino fundamental do 3º ao 5º ano participaram da Oficina Prática de Matemática; e os professores do ensino fundamental 6º ao 9º ano da Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição” participaram de uma roda de conversa com o tema “Como lidar com a indisciplina escolar” e “Dicas para a promoção de um comportamento positivo e de um bom aproveitamento escolar” e também da palestra “A importância da preservação da água no campo” e “Agricultura Familiar”, ministrada pela engenheira agrônoma Dinamar Prado Spíndola Mondini, através da parceria com o Senar-MS.

    Estiveram comandando as atividades, a equipe do Sefe, além das formadoras Nilza Primo e Maria Aparecida da Costa Mateini.

    PALESTRA

    No dia 14, no período da tarde, em torno de 75 profissionais entre professores do 3º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano, professores e funcionários do Centro Cultural e professores do Berçário e Maternal dos Centros de Educação Infantil acompanharam a palestra “Professores que fazem a diferença”ministrada por Airton Rodrigues.
    ©Divulgação
    ©Divulgação
    ASSECOM


    Imprimir