CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/09/2018

    BATAGUASSU| Idosos do município participam dos Jogos da Melhor Idade

    ©Divulgação 
    Os idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade – “Grupo Esperança” de Bataguassu estão participando da primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade, ação do Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com os municípios.

    A abertura da competição foi desenvolvida na última terça-feira, dia 18 de setembro e os jogos prosseguem até esta sexta-feira, dia 21.

    De Bataguassu, quatro atletas competem pela modalidade de Bocha.

    Conforme a Fundesporte, delegações dos municípios de Amambai, Anastácio, Bataguassu, Bodoquena, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, El Dourado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Porto Murtinho, Selvíria, Sete Quedas, Três Lagoas, Vicentina e Jardim participam das atividades, com envolvimento de mais de 400 desportistas acima de 60 anos.
    ©Divulgação
    Acompanham os idosos do município, a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e chefe de delegação, Maria Aparecida da Silva Passos; o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fábio Eduardo da Silva além de motorista e um profissional da área de enfermagem cedido pela Secretaria Municipal de Saúde.

    Os resultados das disputas de Bocha e Voleibol Adaptado serão divulgados na próxima semana. 

    JOGOS

    Os Jogos da Melhor Idade proporcionam aos idosos diversos benefícios, entre eles, o estímulo à prática esportiva, longevidade, autoestima, saúde física e mental, sociabilização, além de proporcionar aos atletas um intercâmbio cultural e atividades que prolongam e melhoram a qualidade de vida.

    A segunda etapa da competição será desenvolvida de 30 de novembro a 2 de dezembro, em Jardim.
    ©Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir