CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/09/2018

    BATAGUASSU| Câmara aprova Moção de Parabenização para Policias Militares que atuaram em acidente durante 25ª Sessão Ordinária

    ©Divulgação
    A Câmara de Vereadores de Bataguassu realizou na última segunda-feira, dia 3 de setembro, a 25ª Sessão Ordinária Legislativa. Presidida pelo vereador Márcio da Farmácia (PTB), na pauta de votação, foi aprovada uma Moção de Parabenização e apresentados Projetos de Lei e indicações dos legisladores. Acompanhe o resumo. 

    A moção nº 20-2018, de autoria de todos os vereadores, parabenizou o subtenente da PM, Mak Franco de Oliveira e o cabo Bruno Roberto de Albuquerque – CB PM –, ambos lotados na 7ª CIA-PM de Bataguassu pelo resgate das vítimas de acidente de veículo ocorrido no último domingo, dia 2 de setembro, na rodovia MS-40 que liga o município de Santa Rita do Pardo a Campo Grande. Na ocasião, os militares estavam de folga, indo participar de um concurso público e não mediram esforços para retirarem as vítimas de um veículo que capotou na referida rodovia e levá-los para socorro. A moção foi aprovada por unanimidade na data. 

    O Projeto de Lei nº 0043-2018, que estima a receita e fixa a despesa do município de Bataguassu para o exercício de 2019, de autoria do Poder Executivo foi apresentado na reunião e encaminhado para apreciação das comissões. Outros dois Projetos, um que autoriza a entrada de acesso e limpeza de área e a limpeza e remoção de entulho em área particular também foram aprovados na ocasião. 

    INDICAÇÕES 

    Entre as indicações, foi apresentada a de nº 0145-2018, de autoria do vereador André Bezerra, que indica ao Executivo Municipal que seja solicitada a construção de cobertura de estrutura metálica em frente do Centro de Especialidades Médicas, no município. 

    O mesmo vereador, na indicação nº 0148-2018, indica ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja com cópia ao prefeito Pedro Arlei Caravina e aos senadores da República, deputados federais e deputados estaduais – representantes de Mato Grosso do Sul - que seja disponibilizado recursos financeiros para aquisição de um castramóvel para Bataguassu, ou se tiver possibilidade, seja comprado os equipamentos e entregues a Secretaria de Saúde. 

    Na indicação nº 0146-2018, o vereador César Martins indica ao Executivo Municipal que haja o cumprimento da Lei Municipal n.º 2.344/2016, de 08 de abril de 2016, que determina a retirada de veículos abandonados nas vias públicas do município. 

    Na indicação nº 0147-2018, de autoria do vereador Marcio da Farmácia é indicado ao Executivo Municipal que seja feita a cobertura do ponto de ônibus localizado na rua Santa Isabel, no bairro Jardim São João devido ao fato que naquela localidade existe um ponto de ônibus que está descoberto, dificultando a espera de ônibus pelos munícipes, que ficam expostos as intempéries do tempo. 

    Na indicação nº 0149-2018, de autoria dos vereadores Cleyton Rodrigo da Silva e Ley do Gás é indicado ao Executivo Municipal, reiterando o teor da indicação 083/2017, de autoria do vereador Ley do Gás, que se solicita a instalação de iluminação pública em toda extensão da ciclovia que dá acesso ao Laticínio Vale do Pardo bem como o plantio de grama da espécie “mato grosso” nas laterais da extensão da referida ciclovia. 

    Na indicação nº 0150-2018, de autoria do vereador Dennis Thomazini é indicado ao Major QOPM Tony de Oliveira - comandante da 7ª CIA-PM de Bataguassu a necessidade de proceder à intensificação das rondas policiais noturnas no bairro Residencial Modelo devido registros de furtos em residências na área. 

    O mesmo vereador, na indicação nº 0151/2018 pede ao Executivo Municipal a solicitação de aumento de 10% dos valores constantes artigo 1º, § 1º e 2º, da Lei Municipal n.º 1.919/2012, que "Dispõe sobre a Concessão do Vale Alimentação dos Servidores Públicos Municipais. 

    PALAVRA LIVRE 

    Na palavra livre, o vereador Dennis Thomazini comentou a respeito da indicação em que solicita o reajuste do vale alimentação dos servidores públicos municipais e comentou ainda sobre segurança pública devido à ocorrência de furtos residenciais ocorridos no bairro Residencial Modelo. Dennis comentou ainda sobre a viabilidade do aumento de efetivo para desenvolver rondas noturnas na localidade. 

    O vereador César Martins comentou a respeito da indicação que pode que seja coloca em vigor e que se fiscalize os carros parados nas ruas do município. 

    O vereador Renatinho comentou a respeito dos investimentos realizados nos assentamentos rurais locais e eventos esportivos. Já o vereador Cleyton Rodrigo da Silva falou sobre a indicação que pede a iluminação da ciclovia do Laticínio Vale do Pardo. 

    SERVIÇO 

    A 26ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Bataguassu está marcada para o dia 10 de setembro, a partir das 18h30 (horário de Brasília). 


    Imprimir