Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/09/2018

    ARTIGO| Ideias de gênio para ganhar dinheiro extra

    ©Reprodução
    Não são raras as matérias que você vê por aí onde se fala de não sei quantas maneiras diferentes de ganhar dinheiro extra no final do mês. 

    Muitas dessas matérias vão dizer que você deve escrever num blog, criar uma loja virtual com dezenas ou centenas de produtos para vender, ser assistente virtual ou fazer qualquer outra coisa que esteja intrinsecamente ligada à internet. 

    Pois bem, hoje resolvemos ser diferentes já que a originalidade nunca fez mal para ninguém. Apresentamos-lhe de seguida algumas ideias completamente fora da caixa que podem ajudar a que consiga ganhar algum dinheiro extra todos os meses. 

    Conheça-as de seguida e pondere seriamente implementá-las na sua vida. 

    Ganhar dinheiro extra: algumas ideias de génio para rechear a carteira 

    Quem diz que está 100% feliz com a renda que recebe mensalmente ou mente muito ou tem uma renda muito alta. 

    A maior parte das pessoas quer sim saber como ganhar algum extra todos os meses, quer seja para comprar algumas coisas de sonho ou mesmo para conseguir colocar de parte. 

    De seguida vamos dar-lhe algumas ideias que pode seguir. Conheça-as. 

    1 – Crie biojoias 

    As biojoias são peças de bijuteria criadas à mão, contudo a diferença para as peças normais que tanto se vende por aí é que estas são criadas com material sustentável. 

    Como se trata de um produto diferente do tradicional, pode conseguir vendê-los a um bom preço e com isso fazer algum dinheiro a mais todos os meses. 

    2 – Fotografia e vídeo aéreo 

    Pois bem, não é incomum ver que uma das formas de ganhar dinheiro extra passa por vender fotografias

    Mas, já ponderou fazê-lo do alto? Pois bem, a imagem aérea esta cada vez mais em voga e os custos reduzidos de comprar um bom drone ajudam nesta tarefa. 

    Pode vender as suas imagens ou serviços a agências imobiliárias, câmaras, juntas de freguesia ou mesmo plataformas online que compra fotografias e vídeos originais. 

    3 – E porque não transformar o seu melhor amigo num modelo? 

    Pode fazer do seu melhor amigo um modelo fotográfico. Fotografe o seu melhor amigo em poses divertidas e completamente diferentes do que se tem visto por aí. 

    Claro está que ter um cão ou um gato é o mais comum, mas, se tiver um animal mais exótico pode conseguir ganhar muito mais dinheiro extra todos os meses. 

    4 - Já pensou vender canecas? 

    Esta pode ser uma ideia bastante arrojada. Já pensou que as canecas podem trazer-lhe algum dinheiro extra todos os meses? É verdade. 

    As duas formas de o fazer são: ou tem canecas raras e vende as mesmas num leilão no ebay por exemplo ou cria as suas próprias canecas e vende as mesmas em sites deste gênero. 

    De uma forma ou de outra, a verdade é que vai conseguir algum dinheiro a mais todos os meses, e isso é aquilo que realmente importa. 

    5 – E porque não vender o seu tempo? 

    O tempo é sem qualquer sombra de dúvida o bem mais precioso que temos nos dias que correm. Assim sendo, a ideia é vender o seu tempo livre para fazer tarefas que outras pessoas não têm tempo para fazer. 

    Esta ideia é válida para freelancers, estudantes, desempregados ou mesmo para pessoas que trabalham em part time

    Pode anunciar os seus serviços de forma gratuita através das redes sociais, por isso, aproveite e comece hoje mesmo a ter mais algum dinheiro todos os meses. 

    6 – Fazer publicidade ambulante 

    Muitas empresas querem publicitar os seus produtos ou serviços mas não sabem como o fazer. 

    Pois bem saiba que se tem um carro com um bom aspeto e se todos os dias faz imensos quilômetros ou se tem o carro parado num lugar de grande afluência pode ter publicidade colada no seu carro. 

    Acredite que existem ainda imensas empresas que pagam para terem anúncios ambulantes. 

    7 - Faça turismo com turistas 

    A verdade é que ninguém conhece melhor Portugal do que os portugueses. Assim sendo, para quem tem tempo livre, gosta de passear e sabe falar algumas línguas fazer turismo com turistas pode ser muito rentável. 

    Só precisa conhecer alguns grupos de estrangeiros que estejam sozinhos e oferecer-se como guia para lhes mostrar os pontos mais interessantes da cidade e que não estão mencionados em nenhum guia. 

    8 – Dj ou animador de casamentos 

    Hoje em dia quase todos os casamentos ou outro tipo de eventos têm um animador ou um dj (muitas vezes até têm ambos). 

    Assim sendo, nada melhor do que colocar os seus dotes em prática e ganhar algum dinheiro a mais. 

    Claro está que a maior parte destes grandes eventos ocorrem no verão, contudo, no inverno podem haver oportunidades escondidas. Descubra-as e perceba como ganhar dinheiro extra. 

    Como vê, existem inúmeras formas de ganhar dinheiro extra todos os mesmos. Só precisa ser um pouco criativo.

    Conheça

    PRODUTOS PARA VENDER

    VENDER FOTOGRAFIAS

    GANHAR DINHEIRO EXTRA




    Imprimir