CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/09/2018

    ALCINÓPOLIS| Município realizará evento voltado para cultura e o turismo local

    ©Divulgação
    Com o objetivo de discutir os aspectos conceituais e práticos relacionados ao Turismo e Arte Rupestre, entre os dias 03 e 05 de outubro, a Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, realizará o I Seminário e Encontro Cultural de Alcinópolis: Rota dos Sítios Arqueológicos.

    O evento em comemoração ao Dia Municipal de Arqueologia e Arte Rupestre, instituído pela Lei N.º 383/15, conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Alcinópolis, onde o Seminário acontecerá, com palestras no Plenário e apresentações culturais, praça de alimentação e feira de artesanato na área externa do local.

    Palestras

    Entre os palestrantes está Maria Conceição Soares Menezes Lage, uma das pesquisadoras em Arte Rupestre mais renomada do Brasil, doutora em Arqueologia, Antropologia e Etnologia, pesquisadora e conselheira científica da Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM) e professora titular da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

    Shows

    No dia 03 a abertura do evento será com a dupla Tostão e Guarani e o encerramento fica por conta da Banda Muchileiros.

    Turismo

    Na ocasião, interessados terão a oportunidade de participar de observação de aves no Monumento Natural Municipal Serra do Bom Sucesso e visita técnica ao Parque Natural Municipal Templo dos Pilares, onde estarão acontecendo escavações, além de um espaço para apresentarem trabalhos acadêmicos.

    Confira a programação completa do Seminário e como se inscrever (as vagas são limitadas) no site do evento acessando o link.
    Adicionar legenda


    ASSECOM


    Imprimir