CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/08/2018

    Vereador Carlão preside Sessão em reconhecimento aos desportistas do Futebol Amador


    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, tem incentivado o esporte amador buscando políticas publicas para o setor. Carlão preside nesta segunda-feira (06 de agosto) a Sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa “Lázaro Ivanildo Grisoste Barbosa”, em comemoração ao Dia do Futebol Amador. O evento será realizado no plenário da Casa de Leis, às 19 horas. O parlamentar ressalta que a honraria serve como um reconhecimento aos desportistas do futebol amador.

    “O esporte é uma importante ferramenta de transformação social e o futebol amador reúne milhares de jovens e adultos em torneios e campeonatos nos Bairros da Capital. Jovens que optam pela prática esportiva, ao invés do caminho da marginalidade, o esporte também é saúde, disciplina e educação. Nessa solenidade entregaremos a medalha que leva o nome de Lázaro (homenagem póstuma), que foi um dos grandes atletas da capital, dirigente e incentivador do esporte. Lázaro, que teve o nome gravado nas equipes esportivas da “Drogaria do Lázaro” em diversas modalidades”, disse o vereador.

    Carlão também é autor do Projeto de Lei n. 8.799/17, que institui a valorização dos eventos de futebol amador ocorridos em campos de várzea, reconhecendo-os como patrimônio esportivo. O PL foi aprovado em plenário e aguarda sanção do prefeito.

    Taxistas 

    Na quarta-feira (8 de agosto), às 19 horas, o vereador Carlão também preside Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Taxista. O parlamentar explica que tem se dedicado em reconhecer categorias que muitas vezes são esquecidas na hora de receber homenagens públicas. “Este também é um dos papeis do legislador, além de legislar, fiscalizar e reivindicar melhorias para nossa cidade. Reconhecer a todas as categorias que contribuem com o desenvolvimento de Campo Grande”. 


    ASSECOM


    Imprimir