CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/08/2018

    TRÊS LAGOAS| Diretoria de Trânsito continua trabalho de conscientização para diminuir acidentes no município

    Além de ações pontuais, são realizados trabalhos em escolas e empresas da cidade 

    Divulgação 
    Visando diminuir a quantidade de acidentes em Três Lagoas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, transporte e Trânsito (SEINTRA), por meio da Diretoria de Trânsito, tem mantido um trabalho constante em diversas frentes, contando com ações, por exemplo, dos agentes municipais de trânsito, realizando orientação, fiscalização e autuação de condutores.

    Os agentes de trânsito dentre várias funções, atualmente, atendem no controle de tráfego principalmente nas proximidades de escolas e CEI’s, escolta de veículos de cargas pesadas, acompanhamento em passeio ciclístico, moto ciclístico e carreatas, além de atendimento em apoio ao SAMU. Todas as funções atendem ao critério de orientação, fiscalização e autuação tendo como finalidade a preservação da vida.
    Divulgação
    Mesmo com todo o trabalho realizado pela Diretoria, ainda é alto o número de mortes em Três Lagoas, sendo que em 2017 foram 12 acidentes fatais envolvendo condutores de nove motos e três bicicletas. Em 2018, até o momento, já aconteceram 13 mortes, sendo três envolvendo ciclistas, oito motociclistas e dois motoristas.

    Segundo Caroline Feliciano, coordenadora de Educação no Trânsito, os acidentes continuam a acontecendo devido à falta de consciência da população, que mesmo com todo o trabalho dos agentes municipais de trânsito e outras ações educativas, ainda anda acima do limite de velocidade, não utilizam proteção, como capacete e cinto de segurança, não respeitam a sinalização e não respeitam o trabalho dos agentes.
    Divulgação
    “Trabalhamos em parceria com outras secretarias, empresas e órgãos ligados ao trânsito, projetos sociais, escolas, etc. Pois o trânsito seguro se faz com a atitude responsável de cada um. Mas observamos que algumas pessoas ainda não entendem a verdadeira função do agente de trânsito: a de salvar vidas”, afirmou Caroline.

    A equipe realiza ações pontuais como a de Volta às Aulas, Carnaval, Semana Municipal de Trânsito, Maio Amarelo, Semana Nacional de Trânsito, Acidentes Não Tiram Férias e Previna-se. Além disso, toda semana são realizadas ações de educação para o trânsito em escolas, empresas, projetos, reuniões de pais, reuniões de pastoral, a fim de conscientizar a população para um trânsito mais seguro em Três Lagoas.
    Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir