CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/08/2018

    Reinaldo triplica capacidade da quimioterapia no Hospital Regional

    ©Divulgação
    Tratamento de quimioterapia oferecido no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, é financiada pela gestão do governador Reinaldo Azambuja - candidato à reeleição neste ano. Diariamente, cerca de 30 pacientes da Capital e do interior de Mato Grosso do Sul são submetidos às sessões diariamente.

    A quimioterapia é a administração de substâncias químicas para o tratamento de enfermidades, especialmente o câncer. Ela é feita à base de alguns medicamentos de última geração, que podem custar no mercado convencional até R$ 40 mil a dose única.

    O coordenador do setor, Adalberto Alencar, diz que acompanha a evolução da quimioterapia oferecida no Hospital Regional há sete anos. “O crescimento desse setor é magnífico. Atendíamos média de oito e no máximo 10 pacientes diariamente. Atualmente, esse tratamento foi estendido e estamos atendendo média de 30 pacientes por dia. Isso só em procedimentos quimioterápicos, sem contar os outros pacientes que também passaram a ser atendidos pelo nosso setor que são da reumatologia, de lúpus, doença Crohn, entre outras. Então, além de abraçar o nosso setor, estamos dando suporte para mais esses pacientes”, declara.

    A aposentada Venância Rios, de 62 anos, conta que chegou impressionada com o diagnóstico de câncer para iniciar os tratamentos, mas que se tranquilizou com a estrutura do atendimento no Hospital. “Moro em São Gabriel do Oeste. Quando o médico me falou que eu estava com câncer foi realmente muito assustador. Cheguei aqui impressionada e com medo. Mas a acolhida do pessoal fez toda a diferença. O atendimento é muito bom, consegui até um lencinho para melhorar minha autoestima”, diz.

    ASSECOM


    Imprimir