CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/08/2018

    Promovendo o debate cultural, escolas de Campo Grande recebem livros do projeto Trilha da Cultura nesta quarta

    Reprodução
    Discutir prioritariamente temas como a água, o saneamento e o bem-estar das comunidades, é o objetivo do projeto “Trilha da Cultura – água, saúde e cidadania”, que será apresentado nesta quarta-feira (15), às 10h, na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS). O evento contará com a participação da presidente da Águas Guariroba, Lucilaine Medeiros e da secretária de estado de educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

    O “Trilha da Cultura” é uma iniciativa cultural com foco educacional, desenvolvido para ser aplicado nas escolas, em turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

    Como ponto de partida para novas reflexões e discussões sobre os temas, no mês de agosto, as escolas da cidade de Campo Grande, receberão o kit cultural do Projeto (caderno do professor e livro Trilha da Cultura). O material foi criado especialmente para contribuir com as aulas oferecendo conteúdo, referências e atividades de ensino, sendo composto por uma coletânea de reportagens e imagens sobre diversos temas culturais do Brasil. Os trabalhos foram produzidos por uma experiente equipe de jornalistas e educadores, para ser utilizado por professores e alunos. As reportagens do livro Trilha da Cultura podem ser usadas como referência de pesquisa e consulta, ficando posteriormente como parte do acervo nas bibliotecas escolares.

    A iniciativa tem o patrocínio da Águas Guariroba, o apoio da Aegea Saneamento, Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, produção da Flamingo Comunicação e realização da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

    Mais de 40 cidades de 10 estados brasileiros estão recebendo o projeto, que terão 12 oficinas presenciais para professores das redes estaduais e municipais.

    Cada escola receberá 4 kits culturais, que também contém um caderno de orientações para o professor explorar as reportagens do livro em sala de aula. Além de um conteúdo profundamente pesquisado, o caderno sugere atividades para os professores desenvolverem com os alunos. 

    O conteúdo do projeto e uma série de informações complementares estão disponíveis no site www.aguasaudecidadania.com.br. Lá os professores e interessados podem acessar arquivos para download, conhecer todas as cidades participantes, assistir ao vídeo de apresentação e ver como poderão ganhar seu brinde, o guia Aves do Brasil Pantanal & Cerrado. 

    ASSECOM


    Imprimir