Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/08/2018

    Ponte desaba e deixa pelo menos 35 mortos

    Tragédia aconteceu na manhã desta terça-feira (14), em Gênova; as autoridades tentam retirar pessoas dos escombros

    ©Reprodução / Twitter
    Um enorme viaduto desmoronou na manhã desta terça-feira (14) na cidade de Gênova, na Itália. Pelo menos 35 pessoas morreram, de acordo com o jornal La Repubblica, entre elas, uma criança. Bombeiros e autoridades de resgate seguem no local trabalhando à procura de vítimas. O número de óbitos pode ser maior.

    O vice-primeiro-ministro da Itália e ministro do Interior, Matteo Salvini, disse que 200 bombeiros estão tentado resgatar as pessoas vítimas do desabamento.

    Stiamo seguendo minuto per minuto la situazione del crollo del ponte di Genova, ringrazio fin da ora i 200 Vigili del Fuoco (e tutti gli altri eroi) che stanno già adesso lavorando per salvare vite. pic.twitter.com/QHkeaZi9zy— Matteo Salvini (@matteosalvinimi) August 14, 2018

    Segundo o site “24 ore”, a queda pode ter sido causada por uma falha estrutural decorrente do mau tempo e de fortes chuvas que atingem o local. 

    O “Corriere della Sera” relata que as pistas caíram no chão por uma altura de aproximadamente cem metros: A ponte é a A-10, que liga Gênova a Ligúria, onde chove sem parar. A Defesa Civil havia inclusive declarado o alerta laranja. O viaduto foi construído em 1967.

    Nas redes sociais, internautas que estão em Gênova compartilham imagens da tragédia.

    NAOM


    Imprimir