CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/08/2018

    Ponta Porã recebe unidade compartilhada do Sesc e Senac

    ©Divulgação
    Inaugurada nesta sexta-feira (31), em Ponta Porã, a 324 quilômetros de Campo Grande, a unidade compartilhada do Sesc e Senac, um investimento de RS 10 milhões do Sistema Fecomércio-MS, em área doada pela Prefeitura Municipal. No prédio, haverá ações voltadas ao esporte, saúde e qualificação. Agora, Mato Grosso do Sul passa a contar com 10 unidades do Senac e 13 do Sesc.

    A solenidade de inauguração contou com as presenças da diretora regional do Sesc, Regina Ferro, do presidente do Sistema Fecomércio, Edison Araújo, do diretor regional do Senac, Vitor Mello, do prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de PP e também diretor da Fecomércio, Amauri Ozório, além de gerentes de unidades do Senac e Sesc de todo o Estado.

    “Que a unidade sirva ao povo de Ponta Porã por muitos anos e que reflita o avanço de uma cidade que, por meio de vários projetos, vem trazendo dinamismo à economia do Estado de Mato Grosso do Sul”, disse o presidente, Edison Araújo, destacando dados que evidenciam a cidade como a quarta de maior desenvolvimento econômico de MS. "Esta unidade certamente será um marco na qualificação, saúde e lazer”, destacou o presidente do Sindivarejo PP. O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, destacou que a unidade resulta de muitos anos de trabalho conjunto e que é um reconhecimento da pujança econômica do município.

    A diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro desatacou que a instituição tem por missão educar para a conquista da qualidade de vida e, em Ponta Porã, privilegia ações de lazer. “A atividade física é um dos principais pontos que deixa o trabalhador saudável e, consequentemente, mais disposto no seu dia a dia.”

    Vitor Mello, diretor regional do Senac MS, ressaltou a importância de ações integradas e a oportunidade de expandir ações, agora com cinco ambientes pedagógicos na nova unidade: tecnologia; saúde; beleza e estética; comércio, gestão, hotelaria, gastronomia e turismo. “Já estamos presentes há muito anos aqui e, a partir de agora, será possível expandir substancialmente a nossa oferta de cursos, além de nos permitir estar mais próximo do empresariado local com serviços de consultoria e treinamentos corporativos”.

    Com comércio crescente, que muitas vezes se mistura ao do município vizinho, Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que atrai milhares de visitantes, a unidade chega para melhorar a qualidade de vida dos comerciários da região, por meio de ações na área do lazer e ligadas ao esporte, desenvolvidas pelo Sesc, além da qualificação de mão-de-obra, por meio dos cursos do Senac.

    Estrutura 

    Na unidade, a Fecomercio fará a emissão de Certificado de Origem e Certificado Digital. Há também há um espaço para atendimento do Sindivarejo PP. A unidade ainda conta com auditório com capacidade para até 78 pessoas. No piso superior, estão os laboratórios e salas de aula do Senac, assim como um auditório de uso comum para as duas instituições. O Senac vai ofertar na unidade 20 cursos profissionalizantes, começando já em setembro.

    A academia do Sesc terá capacidade para atender, em média, 25 alunos por hora, e conta com equipamentos modernos, como esteiras, bicicletas ergométricas, elípticos, além de aparelhos para a prática de musculação e treinos funcionais. Também são oferecidas aulas de alongamento, treino funcional, circuito e Pilates. A quadra multifuncional, adaptada para várias modalidades esportivas e atividades recreativas, será aberta para a realização de eventos ao longo do ano, conforme a programação do Sesc. O espaço de leitura conta com grande acervo à disposição e espaço para jogos.

    A atuação do Sesc na área esportiva tem como propósito estimular hábitos saudáveis, que melhorem a qualidade de vida de uma forma prazerosa e segura, sempre com orientação profissional. Para praticar exercícios no Sesc Ponta Porã, todos devem apresentar atestado médico, que assegure saúde plena para a realização da atividade em questão e ter idade mínima de 13 anos.

    Os cursos do Senac também já estão abertos e disponíveis para matrícula e os interessados em se qualificar encontrarão cursos da área de Beleza, com o de Depilador e Microagulhamento, de Informática, com títulos de Excel e Operador de computador, além de cursos de Coaching e Oratória. Além dos cursos presenciais, a população do município de PP vai contar com um amplo portfólio de cursos a distância, incluindo cursos de graduação e pós graduação

    Serviço 

    A unidade do Sesc e Senac de Ponta Porã está localizada na Rua 7 de Setembro, 828 Centro — Ponta Porã.

    Acompanhe as ações do Sesc no site sesc.ms e do Senac no site ms.senac.br ou pelo telefone 3926-6156.

    ASSECOM


    Imprimir