CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/08/2018

    Inmet alerta para tempestade com ventos e chuva de granizo em 30 municípios

    Há previsão de chuva de até 50 milímetros por dia, ventos intensos de 40 a 60 Km/ e queda de granizo

    Divulgação
    O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso de risco de tempestade para Campo Grande e mais 29 municípios em Mato Grosso do Sul. O alerta, que começou às 23h de ontem, termina às 20h de hoje. Também há possibilidade de geada para a região sul.

    As cidades que devem ficar em alerta são: Em Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

    Há previsão de chuva de até 50 milímetros por dia, ventos intensos de 40 a 60 Km/ e queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

    Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, porque há leve risco de queda e descargas elétricas, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

    Ainda de acordo com o Inmet de ontem para hoje, choveu em Ponta Porã (0,5 mm), Ponta Porã (0,6 mm), Sidrolândia (0,2 mm), Porto Murtinho (4,8 mm), Três Lagoas (0,4 mm) Corumbá (0,6 mm) e Juti (23,2 mm).

    Em apenas oito dias, Dourados registrou toda a chuva esperada para agosto, segundo dados da Embrapa Agropecuária Oeste. Só ontem (8) a cidade registrou precipitação de 28 milímetros de chuvas até as 18h45.

    Em Antônio João, a chuva de granizo de forte intensidade que durou pelo menos 10 minutos na manhã de quarta-feira (8) causou prejuízos a produtores de tomate e provocou estrago no telhado de residências e lojas.

    Fonte: campograndenews
    Por: Viviane Oliveira


    Imprimir