CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/08/2018

    Feira 4.0 mostra caminhos para turismo inteligente e comércio do futuro

    Além de palestras, o evento conta com espaços destinados a imersão e experiência do empreendedor em tendências dos segmentos


    Durante a Feira do Empreendedor 4.0, realizada pelo Sebrae/MS de 16 a 18 de agosto, das 13 às 21 horas, em sua sede na capital (Av. Mato Grosso, 1661), pequenas empresas do Comércio e Turismo terão acesso a palestras e espaços em que poderão obter dicas de especialistas sobre novos modelos de negócios, tendências e estratégias para estes setores.

    No segundo dia da Feira, às 15h30, acontece a palestra “Turismo Inteligente: ferramentas digitais para negócios inovadores”, com Claudio Forner, especialista em varejo, diretor da Forner Consulting e autor de cinco livros na área de comercialização internacional.

    Já às 17 horas, na palestra “Oministory: a loja do futuro” os participantes poderão entender como funciona este ponto de venda que opera como um laboratório para aplicação de conceitos e soluções inovadoras. A iniciativa é do Grupo GS& Gouvêa de Souza, holding que atua há mais de 28 anos em varejo, e-commerce, franchising, shopping center e food service.

    No sábado (18), às 14 horas, tem palestra para quem busca saber as tendências e estratégias para lucrar com os mercados, mercearias e conveniências de bairro. A solução será ministrada pelo economista e sócio da Datasight, Daniel Centurião, que atua com pesquisas econômicas e análise de dados direcionadas a decisões estratégicas de gestão e investimentos.

    Na Feira também haverá espaços relacionados a Negócios no Futuro, trazendo tendências em Trabalho, Consumo, Indústria, Agronegócios, Tecnologia de Manutenção, Nutrição e Bem-Estar; Realidade Virtual com imersão em diversos tipos de empreendimentos por meio da utilização de óculos 3D e uma mochila que proporciona sensações realistas das dimensões do ambiente no corpo de quem a utiliza; e Produção do Futuro, que traz conceito do varejo 4.0, proporcionando aos empresários soluções na área do e-commerce, engajamento do consumidor, inteligência artificial, internet das coisas, entre outros assuntos.

    Serviço

    O pré-credenciamento para esta que é a 7ª edição da Feira do Empreendedor no estado pode ser feito pelo site www.feirams.com.br, onde também está disponível a programação completa. Este processo antecipado agiliza a entrada de cada participante no evento, mas não garante vaga nas atividades da agenda, o que se dará por ordem de chegada, de acordo com a limitação de lugares no prédio e nos espaços.

    São patrocinadores da Feira do Empreendedor MS 2018: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; Sistema Fiems (Sesi/Senai); Fecomércio MS (Sesc/Senac/IPF); Senar MS; MS Gás; Sicredi Campo Grande; Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Apoio: Applicando; Consbase; Walmart, Prefeitura de Campo Grande, Campus Party e Unica.

    ASSECOM


    Imprimir