CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/08/2018

    TRÊS LAGOAS| Agronegócio realiza doação de verduras aos idosos do Centro de Convivência “Tia Nega”

    As hortaliças vão contribuir para uma refeição mais saudável dos idosos

    Divulgação
    Na manhã desta terça-feira (14), a equipe da Diretoria de Agronegócio, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), realizou a entrega de verduras ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos “Tia Nega”.
    Divulgação
    De acordo com o coordenador geral de gestão de políticas públicas, Célio Lopes de Barros, são aproximadamente 300 pés de hortaliças, sendo alface, couve e rúcula. As verduras são produzidas na horta do Viveiro Municipal, que geralmente são doadas para instituições filantrópicas, centros de convivência e a Rede Municipal de Ensino (REME).

    A coordenadora do “Tia Nega”, Roberlúcia Pereira Moezinho, recebeu os alimentos com grande satisfação. “Ficamos muito felizes em receber esses alimentos. Essas verduras vão fazer uma grande diferença na alimentação de todos aqui”, disse ela.

    Atualmente, 106 idosos são atendidos no SCFV. No local, eles participam de diversas atividades recreativas e ocupacionais em dois períodos e tem refeição diária. A entrega foi acompanhada pelo engenheiro agrônomo da SEMEA, Manoel Latta Ernandes e estagiários.

    ASSECOM


    Imprimir