CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/08/2018

    Espaços inovadores são destaques na Feira do Empreendedor 4.0

    Mais de 5,9 mil visitantes puderam ter experiência em 3D com realidade virtual, simular negócios e conhecer o futuro de alguns segmentos

    Divulgação
    A Feira do Empreendedor 4.0 recebeu em seus dois primeiros dias 5.969 participantes, que puderam aproveitar diversos ambientes inovadores proporcionando uma nova visão sobre inovação, tecnologia e tendências de mercado.

    Os visitantes formaram fila para vivenciar uma experiência com óculos 3D no espaço de Realidade Virtual, que apresenta por meio de nove vídeos ideias e dicas para melhorar empreendimentos nos segmentos de moda, beleza e turismo. “É uma oportunidade totalmente diferenciada. O Sebrae está investindo em trazer tendências aos empreendedores de Mato Grosso do Sul para ampliar horizontes e alavancar negócios”, afirma Annekelly Machado, técnica do Sebrae/MS.
    Divulgação
    Para o vendedor Evandro Cardoso, esta imersão agiliza e facilita o mundo do empreendedorismo. “Com os óculos não precisamos mais nos deslocar de um lugar ao outro para conseguir ver as possibilidades de negócio. Neste tipo de tecnologia você coloca a pessoa dentro da realidade sem sair de casa e isso é incrível”, afirma.

    A Feira também conta com o Negócios no Futuro, um espaço que mostra como estarão os segmentos de Trabalho, Consumo, Indústria, Agronegócios, Negócios Digitais; Tecnologia de manutenção; Nutrição; e Bem-Estar daqui 20 anos. A designer Alana Montagna visitou o local e acredita que sua profissão está relacionada às mudanças destes setores. “Atuo diretamente com inovação, redes sociais, marketing digital e infoprodutos, que estão ligados ao futuro, e achei superlegal. Vi coisas que nem fazia ideia de que vão acontecer e estão eminentes”.

    Já o Simulador de Negócios contém totens de autoatendimento com informações de 30 segmentos econômicos, nos quais o cliente pode criar um modelo de empreendimento de acordo com seu orçamento. Além disso, há técnicos do Sebrae disponíveis para orientar quem quiser colocar o negócio em prática. “Estamos utilizando o Canvas para quem quer abrir uma empresa. Identificamos problemas a serem resolvidos, o público-alvo, proposta de valor, soluções, custos, entre outros assuntos que o empresário precisa avaliar antes de montar seu estabelecimento”, explica Vânia Bispo, técnica do Sebrae/MS.

    Divulgação
    Tecnologia e networking

    Hoje (18) o Campus Day é destaque na programação do último dia do evento, trazendo uma versão pocket da Campus Party com palestras sobre cidades inteligentes, cultura maker, blockchain, empreendedorismo social e outros.

    Haverá também atividades sobre agronegócio, fintechs e marketing digital, além de estandes com 22 expositores mostrando soluções para e-commerce, impressão 3D, softwares e outros produtos tecnológicos e digitais.

    A Feira também conta com Rodada de Negócios Virtual e outros espaços temáticos, como o Produção do Futuro, com a Fazenda Inteligente (softwares, sistemas de gestão, drones e robôs para o campo); Indústria Automatizada; e Loja “Varejo do Futuro”; e o Digitalize sua Empresa, que ajuda empresas a entrar nas redes sociais e mídias digitais.

    De acordo com a diretora técnica do Sebrae/MS, Maristela França, o mote da Feira é inspirar os empreendedores por meio de tendências e ideias acessíveis no mercado. “Queremos trazer o futuro para o presente e colocar os pequenos negócios na pauta do mundo digital, mostrando as soluções e as oportunidades que existem, além de gerar negócios e aumentar a competitividade”.

    Serviço

    O pré-credenciamento para esta que é a 7ª edição da Feira do Empreendedor no estado pode ser feito pelo site www.feirams.com.br, onde também está disponível a programação completa. Este processo antecipado agiliza a entrada de cada participante no evento (totalmente gratuito), mas não garante vaga nas atividades da agenda, o que se dará por ordem de chegada, de acordo com a limitação de lugares no prédio e nos espaços.

    São patrocinadores da Feira do Empreendedor MS 2018: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; Sistema Fiems (Sesi/Senai); Fecomércio MS (Sesc/Senac/IPF); Senar/MS; MS Gás; Sicredi Campo Grande; Banco do Brasil; e Caixa Econômica Federal. Apoio: Applicando; Consbase; Prefeitura de Campo Grande; Campus Party; Reforce; Unica; e Walmart.

    ASSECOM


    Imprimir