CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/08/2018

    Energisa reabre espaço para ensinar crianças a economizar energia

    Com investimento de R$ 2,9 milhões, a reforma do espaço de 220 m² pretende ampliar o número de visitantes com os novos atrativos

    Espaço Energia será reinaugurado nesta quinta-feira em Campo Grande ©Divulgação 
    Será reinaugurado nesta quinta-feira (30), às 19h30, em Campo Grande o Espaço Energia, apresentando princípios da física, experimentos, história e conceitos da eletricidade. O local foi modernizado e a novidade será o formato interativo que permite o registro da experiência virtual por meio de equipamentos e dispositivos de realidade aumentada.

    Com investimento de R$ 2,9 milhões, a reforma dos 220 m² pretende ampliar o número de visitantes com os novos atrativos. Entre eles estão uma maquete interativa (mini cidade) com os caminhos da energia, bicicleta geradora com óculos de realidade virtual, experimentos físicos com animações complementares, ferramentas digitais que demonstram o funcionamento da energia solar, de uma casa antiga versus eficiente e do conhecido experimento de Van Der Graaf (esfera que arrepia os cabelos).

    Outra atração é o dispositivo "Hololens", óculos que integra o virtual e real na mesma instalação e permite ao visitante trocar uma lâmpada apenas com o movimento das mãos, sem tocar.

    “Nosso espaço, que já era referência em educação, agora conta com ferramentas digitais interativas e de realidade aumentada para envolver os visitantes em uma viagem pelos caminhos da energia de maneira única e inesquecível”, destaca o diretor-presidente da Energisa Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes.

    O local já abrigou 28 exposições de artistas regionais, sob a curadoria de Yara Penteado, desde a sua abertura. A artista plástica Thetis Selingardi foi convidada a expor suas telas por três meses.

    O Espaço Energia é voltado para o público adulto e infantil, com foco em educadores e alunos do ensino fundamental e médio, e conta com uma unidade móvel (van) dotada de equipamentos interativos, que percorre o Estado levando conhecimento sobre eficiência energética para os mais diversos públicos.

    Serviço

    O horário de funcionamento do Espaço Energia é de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Avenida Afonso Pena, 3.901.

    Por: Gabriel Neris


    Imprimir