CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/08/2018

    ELEIÇÕES 2018| Para garantir vaga do Senador Pedro Chaves, PRB rompe aliança com PSDB

    Divulgação
    Após quatro anos de uma aliança bem sucedida entre o Partido Republicano Brasileiro (PRB) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) que resultou em um trabalho muito intenso e com grandes frutos na Fundação de Trabalho do Mato Grosso do Sul, com Wilton Acosta diretor e na Defesa Civil, dirigida pelo coronel Isaias Bittencourt, o PRB anuncia o fim da mesma. A direção do partido afirma que não é viável a permanência em uma aliança onde apenas alguns são privilegiados. 

    A quebra se deu devido a falta de espaço para o Senador Pedro Chaves com os tucanos. O presidente estadual do partido, Wilton Acosta, lamenta o rompimento da aliança que gerou resultados a Mato Grosso do Sul e afirma que não irá fazer uma política contra o governador e segue com respeito a amizade que construiu com Reinaldo Azambuja: “Eu lamento muito essa situação pois construí com o governador uma amizade, admiro o trabalho importante dele a frente do estado e jamais farei uma campanha de acusação, porém precisamos fortalecer o partido”. 

    Com o fim da aliança, o PRB-MS anuncia a aliança com o PDT em apoio à candidatura do juiz Odilon de Oliveira, com a Adriana Vitor da cidade de Dourados para vice-governadora. 

    Resultados 

    Durante os quatro anos de mandato do atual Governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), duas pastas ficaram nas mãos do PRB devido à aliança entre os partidos. 

    A primeira pasta passada aos republicanos foi a FUNTRAB, órgão ao qual Wilton Acosta revolucionou e logo no primeiro ano como diretor-presidente implantou a Carteira de Trabalho no formato digital, mudou para uma nova sede, que com uma semana de inauguração atendeu 3 mil trabalhadores, lançou a nova linha de microcrédito para atender empreendedores que necessitem de um incentivo para gerar trabalho e renda concedendo aproximadamente R$ 2 milhões em créditos para clientes. 

    Durante os quatro anos, Wilton criou a primeira Casa de Qualificação, em Campo Grande, por onde passaram aproximadamente 5 mil pessoas que se qualificaram para se inserir no mercado de trabalho, além disso, uma parceria inédita com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Funtrab passou a oferecer atendimentos jurídicos gratuitos especializados na área do Direito do Trabalho, melhorias que elevou o estado ao 2º lugar no ranking da geração de emprego. 

    A outra pasta assumida por Isaias Bittencourt teve destaque nos atendimentos e soluções rápidas à população em situação de emergência. Nos últimos anos, a região sul do estado sofreu com chuvas intensas ocasionando danos materiais em diversas pontes das áreas rurais, afetando o escoamento da produção rural e transporte escolar. Durante este tempo severo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, sob a liderança do Cel Bittencourt, atendeu de forma efetiva mais de 50% dos municípios que na época decretaram situação de emergência, fato este que possibilitou a captação de recursos junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil para a reconstrução de pontes e dutos destruídos. 

    Por: Heloisa Trindade/Assessoria de Comunicação 


    Imprimir