CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/08/2018

    COSTA RICA! Provas do concurso público da Câmara Municipal serão aplicadas no domingo (5)

    Divulgação
    As provas teóricas do concurso público da Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS serão aplicadas neste domingo (05/08). Ao todo, 992 candidatos estão aptos a realizarem os exames escritos do certame. Contudo, os concorrentes precisam ficar atentos às regras do concurso, para evitarem dores de cabeça na hora da prova.

    HORÁRIO: O primeiro cuidado que os candidatos precisam ter é com o horário. Os portões dos locais de realização das provas serão abertos às 7h e vão ser fechados às 7h45 (horário de Mato Grosso do Sul). Quem chegar atrasado - portanto depois das 7h45 - perderá o direito de fazer o exame e será automaticamente eliminado do certame.

    DOCUMENTAÇÃO: Para fazer a prova, o candidato precisa comparecer ao local designado munido da via original de um documento de identificação com foto, como RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); certificado militar; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); ou passaporte. Título de eleitor não será aceito, porque não se trata de um documento de identificação com fotografia.

    Além disso, para fazer a prova não é obrigatória a apresentação do cartão de convocação e nem mesmo do comprovante de inscrição, que podem ser acessados na página do candidato, no site da organizadora do concurso – www.unisisp.com.br. Basta apenas levar o documento de identificação com foto!

    PROVAS OBJETIVAS: Para todas as vagas, a prova escrita vai conter um total de 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 perguntas de conhecimentos específicos, oito de língua portuguesa, sete de matemática, e cinco de conhecimentos gerais. Cada questão apresentará quatro alternativas de resposta, mas apenas uma deverá ser assinalada. Outro detalhe importante é a necessidade de levar caneta azul ou preta, que será obrigatória na hora de preencher a folha do cartão-resposta, que não pode, em hipótese nenhuma, ser preenchida a lápis.

    As provas teóricas do certame da Câmara vão começar às 8h (horário de Mato Grosso do Sul), com encerramento às 10h, já incluído o tempo para o preenchimento da folha de respostas. Contudo, frise-se mais uma vez: é preciso chegar ao local do teste escrito, no máximo, até às 7h45!

    O candidato que não conseguir pelo menos 50%, ou seja, a metade de acertos na prova escrita estará automaticamente desclassificado do concurso.

    PROVA DE TÍTULOS: Quem desejar participar da prova de títulos deverá apresentar os documentos no mesmo local e na mesma data de realização do exame escrito, isto é, no domingo, até às 10h30. Assim que os candidatos chegarem aos locais de aplicação do exame teórico, eles serão orientados sobre a sala designada para entrega dos títulos.

    De acordo com o que estabelece o Edital de Abertura do certame, a conclusão de um curso de doutorado equivale a 10 pontos (que serão somados à nota da prova objetiva); mestrado sete pontos; pós-graduação latu sensu três pontos; graduação um ponto; e certificado ou atestado de aprovação em concurso público ou processo seletivo meio ponto.

    Além disso, o interessado deverá entregar cópia autenticada em cartório do respectivo título que ele deseja apresentar, dentro de um envelope identificado com nome, cargo e número de inscrição do candidato, conforme modelo constante no item 6.2 do Edital de Abertura.

    LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS: Na Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Morais serão aplicadas as provas para os candidatos que concorrem aos cargos de assistente contábil e assistente técnico administrativo. A unidade de ensino está localizada na rua José Calazans da Silva, nº 172, bairro Centro.

    Já na Escola Estadual Santos Dumont, situada na rua José Pereira da Silva, nº 406, bairro Santos Dumont, vão ser aplicadas as provas para os cargos de assistente de secretaria e auxiliar de serviços gerais.

    Por fim, os candidatos que concorrem ao cargo de recepcionista farão o exame escrito na Escola Estadual José Ferreira da Costa, que fica na avenida José Ferreira da Costa, n° 1.374, bairro Centro.

    Ao todo, são nove vagas abertas no processo de seleção da Casa de Leis: duas para auxiliar de serviços gerais (146 concorrentes inscritos), duas para recepcionista (186 inscritos), duas para assistente de secretaria (292 inscritos), duas para assistente técnico administrativo (338 inscritos) e uma vaga para assistente contábil (30 inscritos). Os salários variam de R$ 1.019,89 a R$ 2.615,28.

    O concurso público da Câmara tem duração de dois anos, mas os candidatos aprovados serão convocados imediatamente, assim que o certame for homologado, de acordo com o presidente da Casa de Leis, José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia (DEM).

    Serviço

    Mais informações sobre o concurso público podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Candidato, por meio do telefone (18) 3199–1019.

    ASSECOM


    Imprimir