CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/08/2018

    Águas Guariroba abre inscrições para 9º Prêmio de Jornalismo Ambiental

    Divulgação
    A partir de hoje (10) estão abertas as inscrições para o 9º Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental. O prazo vai até 8 de novembro e o cadastro dos trabalhos deverá ser feito pelo site www.aguasguariroba.com.br/premio , onde também estará disponível o regulamento do concurso. Poderão ser inscritas na nona edição do prêmio reportagens publicadas desde o dia 1º de janeiro de 2018.

    A edição deste ano traz uma novidade: estudantes de jornalismo poderão se inscrever no concurso através da nova categoria “Acadêmica”. Será premiada a melhor reportagem inscrita por estudante de Comunicação Social/Jornalismo produzida para rádio, TV, site ou jornal impresso publicada em veículo laboratório de uma instituição de ensino superior com sede em Campo Grande.

    Os profissionais de imprensa poderão inscrever seus trabalhos nas categorias Webjornalismo, Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Fotojornalismo e Radiojornalismo. Serão premiados dois trabalhos por categoria. Além do troféu, cada ganhador receberá uma premiação em dinheiro no valor de R$ 7 mil para a primeira colocação e para os que obtiverem a segunda maior pontuação em cada categoria, a premiação será de R$ 3 mil.

    A premiação é realizada anualmente pela Águas Guariroba desde 2010, com o objetivo de incentivar a produção de reportagens sobre saneamento básico e suas relações com a saúde pública e o meio ambiente. O prêmio visa ainda valorizar e reconhecer a importância do trabalho do profissional de imprensa na difusão de conhecimento em busca da sustentabilidade.

    Pelo regulamento, os temas dos trabalhos devem ser relacionados a recursos hídricos e saneamento em Campo Grande: uso consciente da água e alternativas sustentáveis para sua conservação; a importância da água e esgoto tratados para a prevenção de doenças e melhoria da saúde pública; os impactos do avanço dos serviços de água e de esgoto no desenvolvimento sustentável; exemplos de iniciativas voltadas à educação, cultura e participação da sociedade com o objetivo de incentivar o bom uso da água, da rede de esgoto e a conservação do meio ambiente.

    ASSECOM


    Imprimir